Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Terça-feira, 24 de janeiro de 2017
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
FELIZ FINAL DE ANO AOS CAXIENSES MUNDO AFORA E UM ABRAÇO À TODOS OS CAXIENSES...
Francisco César Gonzaga, Sucupira do Norte - MA
Oi Roberto boa tarde gostaria de manda um alo pra minha mae Catarina e meus familiares da rua sã...
janaina silva, Uberaba - MG
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Cartas
Leitora faz homenagem pelo aniversário de namorado
05/05/2012 11:32h

"Leonardo,

A 5 anos atrás eu tinha a certeza que você era o melhor amigo do mundo, a 1 ano atrás eu tinha a certeza que você era o namorado perfeito e hoje tenho a certeza que você é o marido mais maravilhoso que Deus poderia ter mi dado, e é por isso que no seu aniversário lhe desejo muitas bênçãos e que Deus possa realizar todos os teus sonhos.

Quero que você saiba que valeu a pena conhecer você e ter deixado o destino nos fazer reencontrar. Que esse seja apenas mais um de tantos aniversários que possamos passar juntos!

Na realidade eu quem fui presenteada em ser sua mulher; sua companheira;
sua namorada; sua amante.

Parabéns pelo seu aniversário, meu amor.

Suzy."

Namorada do sertanejo Gilmar faz homenagem virtual, no dia de seu aniversário
17/10/2011 07:51h

O sertanejo Gilmar Júnior, da dupla Bill & Gimar, faz aniversário nesta segunda-feira (17). Devido à esta data tão especial, sua namorada, Suellen Larissa, resolveu fazer uma homenagem diferente ao cantor, o qual já tem três anos de namoro.

Em carta direcionada ao Portal Noca Suellen se declara:

"Em resposta a todo o bem que você me fez, jamais poderia deixar passar batido o seu aniversário, afinal é mais um ano ao seu lado nesta data especial. Meu amor, quero que você saiba que surpresas e presentes jamais pagarão o prazer de te ter ao meu lado e o carinho que você me dá todos os dias. Sou orgulhosa em poder dizer que sou sua namorada, pelo simples fato de ter ao meu lado uma pessoa dedicada, inteligente, honesta, respeitosa e que me ama muito. Então é por isso que resolvi compartilhar com todos a felicidade que sinto por está ao teu lado em mais um ano de vida e mostrar a todos o grandioso e verdadeiro amor que tenho por ti. Te amo Gilmar Júnior, Parabéns!"

Não se contentando apenas com a mensagem enviada, Suellen ainda resolve criar um vídeo para surpreender mais ainda seu amor. Confira abaixo:

Caxias Acessível
13/07/2011 07:00h

Ouve-se muito falar sobre ACESSIBILIDADE, mas se faz muito pouco para termos em nosso município espaços acessíveis. Quando falo em espaços me refiro a todos. Sou paraplégico há alguns anos, e faço uso de cadeira de rodas para minha locomoção diária, ando quase que diariamente pelas ruas de nossa cidade e falo com conhecimento de causa que não é tarefa fácil.

São calçadas desniveladas, ruas que não ajudam, rampas mal feitas fora das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), são lotéricas, lanchonetes, pizzarias, churrascarias, lojas de toda natureza, praças, prédios públicos e privados, igrejas, cemitérios, clubes, transportes, quase totalmente inacessíveis, afirmo ainda, que o pouco acesso que tem é negado por alguns motoristas e pilotos de motocicletas sem educação, egoístas e insensíveis que estacionam seus veículos em frente a rampas de acesso e em vagas especiais. Partindo dessas negativas, respondo por que muitos outros cadeirantes não se habilitam a saírem de suas casas.

Precisamos mudar essa realidade, as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na qual estão incluídos os idosos, obesos, mulheres gestantes, mulheres com carrinho de bebê, amputados, nanismo, pessoas com deficiência visual e outros, são parte dessa sociedade que notoriamente é excludente. Isso não é "proeza" só do nosso município, esse fato se dá em quase todo país com exceção de, Curitiba (PR), Uberlândia (MG) e a nossa vizinha cidade, Teresina (PI).

A Constituição Federal que é o grande marco da Democracia Brasileira diz no seu artigo 5º que toda pessoa tem o direito de ir e vir, e de acordo com o Decreto 5.296/04 que regulamenta as Leis 10.048/00 e 10.098/00, Acessibilidade é condição de alcance para a utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com deficiência.

Portanto, é preciso que todos sem exceção se sensibilizem se conscientizem, se mobilizem e se ajuste, cumprindo as leis, desconstruindo mitos e eliminando todo e qualquer tipo de discriminação e preconceito, acredito que dessa forma teremos uma cidade para todos e uma sociedade justa e igualitária. A sociedade deve ser modificada de modo a atender as necessidades de todos os seus membros, uma sociedade inclusiva não admite preconceitos, discriminações, barreiras sociais, culturais ou pessoais. Cidade Acessível é Direitos Humanos.

Paulo Carneiro

O Grito do Inhamuns
12/07/2010 08:16h

Socorro povo meu não me deixem morrerOlhem minha situação será que você não ver!Cuidem de mim Pois ainda tenho vidaEnquanto meus leitosFormam mananciaisLembrem de mimComo fui ontemPois ainda sou a fonte Que sua sede saciaJá fui verde esperança Meu colorido foi beloHoje vivo amareloEstou desfiguradoAgonizandoNos braços da ignorânciaDeste homem que não cansaDe por eu ser saciado Sou aquele!Que todo dia estou em teu larPara fazer a comidaE também para banharVenha Amim!Todos que me usaPara salvar minha vidaPreciso de sua ajudaLavo teu carroTua moto e a bicicletaAté mesmo tua carecaEssa eu lavo tambémDentro de mimTorcer esfrega e espremeNem escuta quando eu gemoPara você não sou ninguémSou inhamumUm brejo verdadeiroPorem não é o primeiroA desaparecer do mapaSocorro to Quase morto!Neste GRITO te peçoVenha salvar minha vidaAntes que vire um deserto

Ergonomia
18/11/2009 10:28h

A Ergonomia é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema. Esta é a definição adotada pela Associação Internacional de Ergonomia (International Ergonomics Association - IEA) em 2000.

De maneira geral, os domínios de especialização da ergonomia são:

Ergonomia Física: que lida com as respostas do corpo humano à carga física e psicológica. Tópicos relevantes incluem manipulação de materiais, arranjo físico de estações de trabalho, demandas do trabalho e fatores tais como repetição, vibração, força e postura estática, relacionada com lesões músculo-esquelético.

Ergonomia Cognitiva: também conhecida engenharia psicológica, refere-se aos processos mentais, tais como percepção, atenção, cognição, controle motor e armazenamento e recuperação de memória, como eles afetam as interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema. Tópicos relevantes incluem carga mental de trabalho, vigilância, tomada de decisão, desempenho de habilidades, erro humano, interação humano-computador e treinamento.
Ergonomia Organizacional: ou macroergonomia, relacionada com a otimização dos sistemas socio-técnicos, incluindo sua estrutura organizacional, políticas e processos. Tópicos relevantes incluem trabalho em turnos, programação de trabalho, satisfação no trabalho, teoria motivacional, supervisão, trabalho em equipe, trabalho à distância e ética.

ALONGAMENTOS

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.


 1 2 3
* As informações, notícias e opiniões expressadas nas cartas são de inteira responsabilidade do signatário.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil