Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sábado, 22 de julho de 2017
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
Excelente inciativa. No entanto, se não houver uma mobilização para recuperaç...
ANA LIMA, Caxais - MA
BOM DIA NICE COELHO, quero ouví a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abra...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Cartas
Ergonomia
18/11/2009 10:28h

A Ergonomia é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema. Esta é a definição adotada pela Associação Internacional de Ergonomia (International Ergonomics Association - IEA) em 2000.

De maneira geral, os domínios de especialização da ergonomia são:

Ergonomia Física: que lida com as respostas do corpo humano à carga física e psicológica. Tópicos relevantes incluem manipulação de materiais, arranjo físico de estações de trabalho, demandas do trabalho e fatores tais como repetição, vibração, força e postura estática, relacionada com lesões músculo-esquelético.

Ergonomia Cognitiva: também conhecida engenharia psicológica, refere-se aos processos mentais, tais como percepção, atenção, cognição, controle motor e armazenamento e recuperação de memória, como eles afetam as interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema. Tópicos relevantes incluem carga mental de trabalho, vigilância, tomada de decisão, desempenho de habilidades, erro humano, interação humano-computador e treinamento.
Ergonomia Organizacional: ou macroergonomia, relacionada com a otimização dos sistemas socio-técnicos, incluindo sua estrutura organizacional, políticas e processos. Tópicos relevantes incluem trabalho em turnos, programação de trabalho, satisfação no trabalho, teoria motivacional, supervisão, trabalho em equipe, trabalho à distância e ética.

ALONGAMENTOS

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.


Ética no jornalismo especializado
03/11/2009 09:31h

O jornalismo especializado, tem dado ao decorrer do tempo, uma grande contribuição para a pesquisa científica e tecnológica, seja na área de saúde, educação, economia, cultura, segurança pública. As publicações da mídia especializada contribuem também com a disseminação dos resultados de estudos de relevante importância para a humanidade.O avanço da ciência e da tecnologia, bem como o crescente número populacional, a dinâmica positiva da comunicação social, o estreitamento das relações humanas, em face ao processo globalizado requer cada vez mais o aperfeiçoamento das informações repassadas para o público:

maior interessado e alvo principal da busca pro uma melhor qualidade de vida.As publicações especializadas a cada dia têm melhorado a sua forma de cobertura, entretanto, em se tratando de publicações científicas devem-se buscar todos os ângulos possíveis no momento da elaboração dos trabalhos, vislumbrando sempre o melhor para o ser humano.Tomando-se como base a publicação especializada na área de segurança publica, ainda observamos agendamentos de pautas midiáticas que buscam principalmente o aumento da visibilidade junto ao público.

Muitas vezes em publicações sobre violência, é focado somente o factual, o crime em si, deixando de lado as suas implicações direta e indireta.

Diante de uma sociedade cada vez complexa, com suas diferenças marcantes, não só regional, mas também global, as questões sociais são mais abrangentes. O fenômeno da violência urbana com criminalidade acentuada também atrai agravante como: desemprego, pobreza, uso e tráfico de drogas, que remetem ainda à falta de políticas pública eficientes nas áreas de saúde, educação, entre outras.A ressocialização dos condenados. E as condições do sistema penitenciário, a assistência social, médica e psicológica a presos, vítimas e familiares são fatores associados ao fenômeno da violência e da segurança pública como um todo.Nesse contexto, as melhorias alcançadas nos sistemas de informação e pesquisas, bem como na qualidade dos estudos científicos e tecnológicos, compelem à divulgação dos resultados a um trabalho bem mais coeso sobre o tema abordado.Assim sendo, o papel do jornalismo especializado tende a crescer cada vez mais, sempre primando pela boa qualidade das informações e pela sua contribuição efetiva na formação humana. Com isso, a ciência, auxiliado por esta média tem oportunidade de encontrar as respostas coerentes para questionamentos presentes no cotidiano das populações da Terra.


Alberto Pessoa jornalista

Conheça a diferença entre Bronzeador, Protetor e Bloqueador solar:
30/10/2009 11:12h

Os protetores ou bloqueadores solares não servem apenas para evitar a temível doença do câncer de pele, eles ajudam também a prevenir queimadura, insolação, velhice precoce e outros inconvenientes.

As diferenças entre bloqueador, protetor e bronzeador são:

Bloqueadores solares: apresentam FPS maiores que 20, é um produto mais ativo, indicado para pessoas com pele sensível;
Protetores solares: apresentam FPS entre 15 e 20, é um produto mais comercial, indicado para as pessoas com pele comum, permite um bronzeado gradual e duradouro;

Bronzeadores: apresentam FPS menores que 15. Não protege a pele da radiação solar.Indicado para peles pouco sensível, não sendo recomendado para peles claras.


Ao escolher o protetor é importante observar o número do fator de proteção solar (FPS), ele indica quantas vezes a mais a pele receberá proteção contra os raios UVB. FPS menor que 15 não é indicado pelos dermatologistas. Para escolher um bom filtro, além da proteção UVB ele deve conter o fator de proteção contra radiação ultravioleta (UVA), responsável pelo envelhecimento da pele, aparecimento de rugas e manchas solares. Geralmente estes possuem destacado na embalagem "Ampla proteção UVA/UVB".

Pessoas de pele seca devem usar protetor solar mais cremoso e aquelas com pele mais oleosa devem optar por um protetor livre de óleo (oil free), nas versões em gel ou spray.

É importante aplicar o protetor 20 minutos antes da exposição ao sol, tempo suficiente para pele absorver o produto. Para manter sua efetividade é indicada a reaplicação do produto a cada duas horas ou após transpiração intensa ou após mergulhos. Os produtos com a indicação "à prova d"água" possuem maior fixação à pele, mas para mergulhos prolongados ou transpiração excessiva é necessária a reaplicação do produto.

No caso da utilização de protetores ou bloqueadores não é obrigatório usar proteção diferencial no rosto, mas se optar por um protetor específico para esta região existe no mercado produtos que aliam a proteção solar com antifotoenvelhecimento.

É importante proteger também os lábios, os batons de boa qualidade já possuem FPS, mas para exposição prolongada ao sol é indicado o uso de protetor labial. Para proteger o couro cabeludo é necessário usar chapéu.
O uso de protetor solar deve virar um hábito, deve ser aplicado diariamente nas regiões expostas ao tempo, mesmo quando não existir sinal do sol. A grande vilã do envelhecimento precoce é a radiação UVA que está presente em todas as estações do ano, mesmo nos dias chuvosos.

Ao proteger a pele estamos protegendo a beleza e a saúde. Não dispense os acessórios que ajudam na proteção como os bonés, chapéus e óculos solares. Evite exposição ao sol entre as 10 e 16 horas. Se possível, busque orientação médica sobre o protetor ideal para sua

Recomendamos:

Bloqueador solar para crianças
Proteção intensiva e colorida para as crianças

Bloqueador Facial antiidade
Ameniza os efeitos do sol e previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

O Peeling
29/09/2009 16:40h

O Peeling é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético.

É um procedimento de medicina estética capazes de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.

São técnicas de bioplastia capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela Regeneração Celular.

Os problemas que afetam a pele , como a acne , a ação hormonal , o passar dos anos ,o vento a luz , a genética acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir as alteracões do envelhecimento da pele.

Em princípio, o peeling retira uma camada da pele , que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

O princípio geral, é que se uma lesão for profunda na pele , o peeling deve atingir esta profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Se a lesão estiver na superfície, o peeling não precisa ser tão profundo.

Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser sua realização, e mais cuidados são necessários nos pós peelings. assim é que não é o tipo de peeling, mas a profundidade que é aplicado é que determina os resultados e os riscos do tratamento.

PEELING QUÍMICO

É o uso de uma solução aplicada na pele, para renovar células mortas e promover a produção de novas. Compacta a pele, reduz o número de rugas e rejuvenesce.

Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são subtituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, dificultando para a pele renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um Peeling Químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas.

O procedimento é realizado em consultório sem necessidade de internação. Assim que a medicação é aplicada, durante 5 a 7 minutos acontece sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.

PEELING DE CRISTAL

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades. A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.

Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas - tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento.

Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

PEELING DE DIAMANTE

É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno - proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.

O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas. É realizado no consultório, sendo indicado para suavizar manchas de pele, no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento. Também está bem indicado para as "bolinhas do bumbum", que aparecem em pessoas que ficam grandes períodos sentadas ou usam roupas muito justas com resultados satisfatórios.

No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas. O método é indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de três meses.

Adolescentes x Tratamentos estéticos
01/09/2009 14:59h

A Bioclinica oferece tratamentos estéticos adequados para adolescentes.
Muito comum nesse período, as espinhas tornam-se vilãs dos adolescentes.A limpeza de pele da Bioclinica não agride a pele,não dói,remove a sujeira provocada pela poluição do ambiente e o excesso de oleosidade deixando assim a pele limpa e sem espinhas,sendo desnecessários tratamentos mais severos.

Para quem não está satisfeito com o corpo, a Massagem Modeladora ajuda adolescentes com problemas de celulite e retenção de líquidos, indicado para diminuir medidas sem agredir o corpo e de uma forma suave e natural.Caso o problema do adolescente seja o peso, reeducação alimentar é a palavra chave, e antes que o jovem tente fazer dietas malucas em casa podendo levar a problemas sérios, a Bioclinica dispõe de nutricionistas que poderá orientá-lo sobre a melhor forma de emagrecer sem agredir o próprio corpo. Um tratamento aconselhado aos adolescentes é a Massagem anti-stress, que ajuda a dar equilíbrio no cotidiano e proporciona uma sensação de bem estar.A técnica acalma corpo e mente, melhora a circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes e remove substâncias tóxicas das células.

Sobre a Bioclinica:

A Bioclinica é um centro avançado de estética que possui uma equipe de cirurgia plástica, dermatologia, fisioterapia, fonoaudiólogo,nutrição,psicologia,terapia ocupacional.Dispões de novidades e tratamentos, através de terapias únicas ou combinadas, surpreendendo nos resultados finais.Cada parte e cada detalhe do corpo são tratados de forma personalizada.Na Bioclinica a sinergia é perfeita entre a medicina, a estética e tratamentos complementares, respeitando a necessidade e objetivos de cada paciente.O espaço foi especialmente projetado para que o cliente obtenha o máximo conforto e relaxamento durante seu tratamento.

A Bioclinica fica na Rua Bela Vista, 1912 - Morro do Alecrim.
Fone: (99)3521-5796

Faça sua avaliação, é GRÁTIS!

1 2 3
* As informações, notícias e opiniões expressadas nas cartas são de inteira responsabilidade do signatário.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil