Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
gostaria de mandar um abraço para minha irmã Ana Lucia, que mora no bairro castelo branco....
Maria Reis Sousa, Salvador - BA
BOM DIA LEA.Quero ouvir a musica TU LEVASTE MINHA VIDA com o Cantor TONY CARREIRO. Abraços FLAV...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Cartas
Conheça a diferença entre Bronzeador, Protetor e Bloqueador solar:
30/10/2009 11:12h

Os protetores ou bloqueadores solares não servem apenas para evitar a temível doença do câncer de pele, eles ajudam também a prevenir queimadura, insolação, velhice precoce e outros inconvenientes.

As diferenças entre bloqueador, protetor e bronzeador são:

Bloqueadores solares: apresentam FPS maiores que 20, é um produto mais ativo, indicado para pessoas com pele sensível;
Protetores solares: apresentam FPS entre 15 e 20, é um produto mais comercial, indicado para as pessoas com pele comum, permite um bronzeado gradual e duradouro;

Bronzeadores: apresentam FPS menores que 15. Não protege a pele da radiação solar.Indicado para peles pouco sensível, não sendo recomendado para peles claras.


Ao escolher o protetor é importante observar o número do fator de proteção solar (FPS), ele indica quantas vezes a mais a pele receberá proteção contra os raios UVB. FPS menor que 15 não é indicado pelos dermatologistas. Para escolher um bom filtro, além da proteção UVB ele deve conter o fator de proteção contra radiação ultravioleta (UVA), responsável pelo envelhecimento da pele, aparecimento de rugas e manchas solares. Geralmente estes possuem destacado na embalagem "Ampla proteção UVA/UVB".

Pessoas de pele seca devem usar protetor solar mais cremoso e aquelas com pele mais oleosa devem optar por um protetor livre de óleo (oil free), nas versões em gel ou spray.

É importante aplicar o protetor 20 minutos antes da exposição ao sol, tempo suficiente para pele absorver o produto. Para manter sua efetividade é indicada a reaplicação do produto a cada duas horas ou após transpiração intensa ou após mergulhos. Os produtos com a indicação "à prova d"água" possuem maior fixação à pele, mas para mergulhos prolongados ou transpiração excessiva é necessária a reaplicação do produto.

No caso da utilização de protetores ou bloqueadores não é obrigatório usar proteção diferencial no rosto, mas se optar por um protetor específico para esta região existe no mercado produtos que aliam a proteção solar com antifotoenvelhecimento.

É importante proteger também os lábios, os batons de boa qualidade já possuem FPS, mas para exposição prolongada ao sol é indicado o uso de protetor labial. Para proteger o couro cabeludo é necessário usar chapéu.
O uso de protetor solar deve virar um hábito, deve ser aplicado diariamente nas regiões expostas ao tempo, mesmo quando não existir sinal do sol. A grande vilã do envelhecimento precoce é a radiação UVA que está presente em todas as estações do ano, mesmo nos dias chuvosos.

Ao proteger a pele estamos protegendo a beleza e a saúde. Não dispense os acessórios que ajudam na proteção como os bonés, chapéus e óculos solares. Evite exposição ao sol entre as 10 e 16 horas. Se possível, busque orientação médica sobre o protetor ideal para sua

Recomendamos:

Bloqueador solar para crianças
Proteção intensiva e colorida para as crianças

Bloqueador Facial antiidade
Ameniza os efeitos do sol e previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

O Peeling
29/09/2009 16:40h

O Peeling é uma das técnicas de clareamento da pele, que utiliza, dentre outras possibilidades, o ácido tricloroacético.

É um procedimento de medicina estética capazes de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos.

São técnicas de bioplastia capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela Regeneração Celular.

Os problemas que afetam a pele , como a acne , a ação hormonal , o passar dos anos ,o vento a luz , a genética acabam por provocar alterações inestéticas na pele. Rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes podem surgir alterando a aparência da pele da face e do corpo. Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir as alteracões do envelhecimento da pele.

Em princípio, o peeling retira uma camada da pele , que depois é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.

O princípio geral, é que se uma lesão for profunda na pele , o peeling deve atingir esta profundidade para ser eficiente na eliminação da lesão. Se a lesão estiver na superfície, o peeling não precisa ser tão profundo.

Quanto mais profundo o peeling, mais cuidadosa deve ser sua realização, e mais cuidados são necessários nos pós peelings. assim é que não é o tipo de peeling, mas a profundidade que é aplicado é que determina os resultados e os riscos do tratamento.

PEELING QUÍMICO

É o uso de uma solução aplicada na pele, para renovar células mortas e promover a produção de novas. Compacta a pele, reduz o número de rugas e rejuvenesce.

Todos os dias, milhares de células da pele morrem, descamam e são subtituídas por novas. Com o envelhecimento, esse processo torna-se mais lento, dificultando para a pele renovar manchas escuras ou corrigir o dano causado pelo sol. A função de um Peeling Químico é criar uma descamação controlada de várias camadas de células danificadas.

O procedimento é realizado em consultório sem necessidade de internação. Assim que a medicação é aplicada, durante 5 a 7 minutos acontece sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.

PEELING DE CRISTAL

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades. A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.

Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização de cristais de óxido de alumínio sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira externa da cútis, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas - tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento.

Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

PEELING DE DIAMANTE

É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.

A abrasão e esfoliação são controladas e estimulam a formação de colágeno - proteína natural da pele - que vem a ser a chave da elasticidade e do tônus facial. É um peeling leve e retira somente uma parte da epiderme, podendo ser usado para preparo da pele para peelings químicos ou usado isoladamente com bons resultados.

O tratamento age de maneira suave e progressiva, pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive em peles morenas e também bronzeadas. É realizado no consultório, sendo indicado para suavizar manchas de pele, no tratamento de estrias, flacidez e rejuvenescimento. Também está bem indicado para as "bolinhas do bumbum", que aparecem em pessoas que ficam grandes períodos sentadas ou usam roupas muito justas com resultados satisfatórios.

No tratamento das estrias, o processo se dá acordo com o tipo da estria e pode ser um pouco mais agressivo, sendo assim, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva. É ideal para eliminar estrias novas que estão ainda vermelhas. Mas, também diminui bastante a visibilidade das brancas que já são antigas. O método é indolor. Porém a paciente pode apresentar vermelhidão ou eritema nas áreas tratadas e fica proibida de tomar sol por cerca de três meses.

Adolescentes x Tratamentos estéticos
01/09/2009 14:59h

A Bioclinica oferece tratamentos estéticos adequados para adolescentes.
Muito comum nesse período, as espinhas tornam-se vilãs dos adolescentes.A limpeza de pele da Bioclinica não agride a pele,não dói,remove a sujeira provocada pela poluição do ambiente e o excesso de oleosidade deixando assim a pele limpa e sem espinhas,sendo desnecessários tratamentos mais severos.

Para quem não está satisfeito com o corpo, a Massagem Modeladora ajuda adolescentes com problemas de celulite e retenção de líquidos, indicado para diminuir medidas sem agredir o corpo e de uma forma suave e natural.Caso o problema do adolescente seja o peso, reeducação alimentar é a palavra chave, e antes que o jovem tente fazer dietas malucas em casa podendo levar a problemas sérios, a Bioclinica dispõe de nutricionistas que poderá orientá-lo sobre a melhor forma de emagrecer sem agredir o próprio corpo. Um tratamento aconselhado aos adolescentes é a Massagem anti-stress, que ajuda a dar equilíbrio no cotidiano e proporciona uma sensação de bem estar.A técnica acalma corpo e mente, melhora a circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes e remove substâncias tóxicas das células.

Sobre a Bioclinica:

A Bioclinica é um centro avançado de estética que possui uma equipe de cirurgia plástica, dermatologia, fisioterapia, fonoaudiólogo,nutrição,psicologia,terapia ocupacional.Dispões de novidades e tratamentos, através de terapias únicas ou combinadas, surpreendendo nos resultados finais.Cada parte e cada detalhe do corpo são tratados de forma personalizada.Na Bioclinica a sinergia é perfeita entre a medicina, a estética e tratamentos complementares, respeitando a necessidade e objetivos de cada paciente.O espaço foi especialmente projetado para que o cliente obtenha o máximo conforto e relaxamento durante seu tratamento.

A Bioclinica fica na Rua Bela Vista, 1912 - Morro do Alecrim.
Fone: (99)3521-5796

Faça sua avaliação, é GRÁTIS!

O cozidão da notícia
14/07/2009 17:09h

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a exigência do diploma para o exercício do jornalismo. O presidente do STF, Gilmar Mendes, relator do caso, entendeu que o Decreto-lei 972/69, editado durante a ditadura militar, afronta a Constituição Federal.

Em tempos de Comunicação de Massa, a própria comunicação em sua dinâmica e crescimento proporcionado principalmente pelo avanço científico e tecnológico, deve se popularizar ainda mais, com responsabilidade e ética.

A lei que regulamenta a profissão é observada como o principio que norteia a conduta do jornalista, quer diplomado ou com o registro Precário, agora jornalista em definitivo.Isso nos remete a uma reflexão histórica, onde podemos visualizar a profunda contribuição que a imprensa sempre deu para a consolidação da democracia e dos direitos humanos no Brasil.

O crescimento da população brasileira, a expansão das corporações da área de comunicação, aumentam dia-a-dia o número de profissionais que atuam na imprensa sem necessariamente ter posse do diploma de graduação em Comunicação Social.

A conscientização sobre os direitos e deveres a que implicam o exercício da profissão, diferencia o entendimento nato daquele que se propõe a trilhar por esse caminho.Lembra então o saudoso Vitor Gonçalves Neto, um dos mais destemidos jornalistas, escritor, cronista e poeta do Nordeste, que vivia a peregrinar por aqueles estados descrevendo em suas crônicas, bundas e bandos para depois editá-las em jornal comunitários. Fundou e afundou centenas de jornais com as mais diversas cabeças. A faculdade da vida e o dom Divino foram seus instrutores.

Vitor almoçava, jantava, e tomava café jornal. Morreu dentro de uma redação debruçado sobre suas idéias, que até ali foram incontadas e incontidas como os tipos ou letras frias que juntou na sua obra, pautada na experiência e na ética. Foi lá em Caxias, Maranhão, que Vitor deixou esse plano, na terra de Gonçalves Dias, Coelho Neto, Vespasiano Ramos e Inácio Passarinho, pai do atuante Jarbas Passarinho, que em muito contribuíram para elevação da imprensa em nosso país, sem ter diploma de jornalista.

O jornal comunitário ainda sustenta o verdadeiro teor da imprensa brasileira. Que o diga a Associação de Jornais do interior com milhares de filiados.Mas, vem também à memória outro jornalista que conheci, o qual, mesmo sem ter concluído o ensino secundário ou médio, escrevia reportagens e vendia-as a políticos em forma de jornal.

Neste, erros gramaticais, matérias sem lide e sem limite. Textos pobres, impresso sem pretensão social e sem viés, pautavam suas publicações. Um verdadeiro "cozidão da notícia".E foi nos últimos dias de atuação do Jornalista Vítor Gonçalves, em minha terra natal, que tive oportunidade de conhecer a redação de um jornal e de ser-me confiada por ele a apuração de informação jornalística.

Começava ali minha luta pelas letras, fazendo aquelas mesmas coisas que o mestre fazia. Poesias, crônicas, contos, prêmios nacional de redação, diplomas de melhor do ano, publicações literárias em coletâneas no sul e sudeste: publicava nos informativos do qual era de entregador a diretor-editor. Formação superior em Geografia, registro Provisório.Foram quinze anos no jornal comunitário. Porém sempre com o intuito de fazer o melhor. Nesse aprendizado da oficina real, tirei até o pão que meu deu força pra chegar até aqui.

Aqui , no curso de jornalismo da Faculdade Anhanguera/JK. Aqui, indo para o terceiro semestre de academia, vislumbrando em pouco tempo toda a teoria que se sobrepôs à prática. Aqui encontro a porção necessária para que os fundamentos sistemáticos da Comunicação Social, possam se firmar cada vez mais na produção do conhecimento e na formação de uma sociedade justa e humanitária. A partir daqui sei que poderei disseminar o produto do meu trabalho, com mais segurança junto à formação de opinião popular. Poderei filtrar com responsabilidade as informações que deverão ser repassadas para a sociedade e sempre as de maior interesse popular, associando a teoria à prática.A competição social requer incessantemente a reciclagem do profissional em todos os segmentos.

O conhecimento é infinito e aquele que souber absorvê-lo com abundância poderá até vencer a corrida da vida que muito se parece com o fenômeno dos espermatozóides no óvulo feminino, aonde os mais fracos sempre chegam por último.

Brasília-DF, 07 de julho de 2009

Alberto Juracy Pessoa Sobrinho - Jornalista

LIBERDADE, LIBERDADE!
23/12/2008 19:57h

Há certos momentos na história de um país em que surgem atalhos capazes de ligar com maior rapidez o passado ao futuro. Essa oportunidade surgiu para os países árabes na década de 70 com o que o mundo chamou de crise do petróleo. Crise para os importadores, oportunidade para os produtores. Foi com essa oportunidade que os Emirados Árabes conseguiram acumular capital rápido e abundantemente.

Teria sido confortável manter-se nessa situação de dependência total dos recursos vindos do petróleo, mas o país logo percebeu que esta fonte esgotável teria que ser substituída, sob pena de, em algumas décadas, ver seu PIB cair vertiginosamente. O paradigma de produtor e exportador de petróleo tinha que, com velocidade, ser quebrado. E foi assim que o setor de serviços, em especial o turismo, a construção, e re-exportação, transporte e serviços financeiros foi ganhando enormes investimentos, já previstos nos planos do governo como setores prioritários até 2015. Para a cidade de Dubai, que mais enfaticamente adotou essa nova vocação, o setor desassociado ao petróleo, que representava 46% do seu PIB na década de 1970 passou a representar 95% em 2005.

Estima-se que os Emirados Árabes Unidos detém 10% das reservas mundiais de petróleo, concentradas em sua maioria em Abu Dhabi, sendo que Dubai tem apenas 5% deste montante com esgotamento previsto para dez anos. Por esta razão o governo de Dubai, por meio dos planos, estabelece metas para a diversificação setorial investindo na melhoria do ambiente de negócios e investimento.

Desde 2000 o crescimento anual do PIB gira em torno de 13% impulsionado pelo setor de serviços que cresce a taxas anuais de 21% enquanto o setor petrolífero decresce. Pode-se afirmar que hoje Dubai constitui-se num hub de negócios internacionais, em destino turístico desejado pelo mundo todo, em exemplo de prosperidade.

Em que pese o estado ter capital abundante para investimento - o que é uma situação desconhecida para os países em desenvolvimento como o Brasil, ainda assim, o exemplo de Dubai mostra o sucesso da aliança de investimentos públicos a uma atração maciça de investimentos privados do mundo todo e um planejamento visionário, diligente e audacioso.

Os números demonstram a pujante economia estabelecida nos últimos anos. Estima-se que em 2006, cinco milhões de turistas foram a Dubai, sendo esperados para 2010 cerca de 15 milhões que podem se hospedar no luxuoso Burj Dubai - prédio mais alto do mundo, considerado o único sete estrelas. Os turistas podem visitar a pista de esqui, a orla e, futuramente, a Dubailand ou as ilhas que formam o mapa mundi, entre outros projetos grandiosos.

Beneficiadas das receitas oriundas do petróleo e do crescimento populacional e do consumo, o setor da construção vem se desenvolvendo. Dubai é um verdadeiro canteiro de obras em que se estima que concentram-se 25% dos guindastes do mundo. Para acompanhar tal desenvolvimento investimentos em infraestrutura são funamentais, a ver as obras do aeroporto que já opera com 200 companhias, mas com a finalização do 3º terminal terá capacidade para 70 milhões de passageiros, além das suntuosas obras como as Ilhas das Palmeiras, que aumentam a região litorânea em 160%, e grandes portos facilitam atração de investimentos.

A aplicação de tarifas de importação baixas - 5% sobre valor CIF - e com isenção de impostos para produtos alimentícios, agrícolas, de medicina e saúde e àqueles importados nas Zonas Francas fazem do comércio uma grande oportunidade sendo motor para o desenvolvimento deste país.

A quebra de paradigma de exploração petrolífera, por meio de políticas de diversificação da economia em favor de outros setores produtivos, reduzindo a dependência econômica da matriz produtiva baseada no petróleo transformou o desenvolvimento fundamentado em riqueza finita em desenvolvimento e benefícios perenes advindos de setores de serviços que fazem de Dubai um centro de negócios internacional.

Wilfrido Augusto Marques

Advogado Tributarista

Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-DF

1 2 3 4
* As informações, notícias e opiniões expressadas nas cartas são de inteira responsabilidade do signatário.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil