Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Domingo, 19 de novembro de 2017
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
gostaria de mandar um abraço para minha irmã Ana Lucia, que mora no bairro castelo branco....
Maria Reis Sousa, Salvador - BA
BOM DIA LEA.Quero ouvir a musica TU LEVASTE MINHA VIDA com o Cantor TONY CARREIRO. Abraços FLAV...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Cláudio Humberto

Detector de mentiras: Dilma não sabia de dossiê contra tucano

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
30/06/2010 09:27h

O perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, analisou a pedido da coluna a resposta da candidata Dilma Rousseff (PT) no programa Roda-Viva, segunda (28), sobre o dossiê com a violação do sigilo fiscal do ex-ministro tucano Eduardo Jorge Pereira, o "EJ". O detector de mentiras, de tecnologia israelense, mostra que Dilma disse a verdade ao negar envolvimento, mas ela supõe que alguém o fez.

Estressada

A análise da Truster Brasil mostra alto nível de estresse nas respostas sobre o sigilo fiscal de EJ, cuja violação foi denunciada pela Folha.

Bola nas costas

Dilma também se estressa negando mandar fazer dossiê contra José Serra. Para o perito, Dilma teme que o produziram por contra própria.

O efeito Lula

Sobre a influência de Lula num possível governo, o detector atestou imprecisão na resposta de Dilma. Ou seja, nem ela sabe se ocorrerá.

Eu e eu mesma

Segundo a análise do perito Mauro Nadvorny, com base no detector de mentiras, "é duvidoso que ela (Dilma) aceite a influência" (de Lula).

Terceirização

O governo Lula se aproxima do final sem resgatar o velho compromisso de substituir empregados terceirizados por funcionários concursados. Os gastos do governo federal com serviços terceirizados de mão-de-obra, no governo Lula, são três vezes maiores que o custo estimado com a contratação de pessoal após concurso, segundo auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União na administração federal.

Impressionante

Em alguns órgãos federais, como o Ministério da Cultura, o número de terceirizados chega a 90% do total de funcionários.

Recorde

Caixa e Banco do Brasil terminarão o governo Lula com mais de 27 mil terceirizados. E sem os concursos públicos prometidos.

Sonífera

Mais uma para a coleção de camisetas de trocadilhos com Dilma no peito: "Dilmadorm" - efeito da entrevista ao Roda-Viva, da TV Cultura.

Sobre as águas

Lula disse ao jornal Financial Times que sua missão de ex-presidente será "um mundo livre da fome e da pobreza (...) em que a paz não é mais utopia". À pretensão dele faltou explicar o papel de Deus nisso.

Casa da sogra

O premiê italiano Silvio Berlusconi sentiu-se em casa, segunda, em SP. À moda do anfitrião Lula, contou piadinhas infames, criticou juízes, chamou a imprensa de "mentirosa" e pediu "greve de leitores". E ganhou "pegadinha" do "CQC", com loura num micromaiô de panter

Sob investigação

O foco principal da Operação Caixa de Pandora são políticos flagrados com a mão na cumbuca, mas empresários citados, como o construtor José Celso Gontijo, continuam sob investigação no Ministério Público.

Bancoop sem sigilo

A CPI da Assembleia paulista que investiga supostas fraudes na cooperativa fundada por petistas, pediu à Receita e ao Banco Central dados fiscais e bancários de ex-diretores, funcionárias e terceirizadas. Ontem, dois convocados não apareceram. A CPI recomeça em agosto.

Sorte grande

Vale mais que duas big Megas a suposta fraude do presidente da Assembleia, José Riva, e do deputado Humberto Bosaipo (PP- MT). O STJ determinou a indisponibilidade dos bens para cobrir R$ 97 milhões.

Transparência

O candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, decidiu que, eleito, criará ouvidoria para receber por telefone 0800 - com garantia de sigilo - denúncias irregularidades e de achaques a fornecedores.

Inaceitável

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, é radicalmente contra gravação de conversa dos advogados com os seus clientes nos presídios: "é inaceitável, ilegal e inconstitucional".

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
17/01 - BNDES aluga prédio no Rio por R$ 252 milhões
24/08 - Injustiça
21/07 - Despiste
30/06 - Detector de mentiras: Dilma não sabia de dossiê contra tucano
24/06 - Receita dispersa o esquema de arapongagem
17/06 - Correios: dois diretores devem ser demitidos
04/06 - Na farra do Senado há também os 'abstêmios'
12/05 - Quatro anos
08/05 - Nicho
09/04 - Arruda escreve suas memórias do cárcere
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil