Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
Este portal está de parabéns, é o melhor da cidade e região!...
Lucilma Silva, CAXIAS - MA
FELIZ FINAL DE ANO AOS CAXIENSES MUNDO AFORA E UM ABRAÇO À TODOS OS CAXIENSES...
Francisco César Gonzaga, Sucupira do Norte - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Cláudio Humberto

Detector de mentiras: Dilma não sabia de dossiê contra tucano

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
30/06/2010 09:27h

O perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, analisou a pedido da coluna a resposta da candidata Dilma Rousseff (PT) no programa Roda-Viva, segunda (28), sobre o dossiê com a violação do sigilo fiscal do ex-ministro tucano Eduardo Jorge Pereira, o "EJ". O detector de mentiras, de tecnologia israelense, mostra que Dilma disse a verdade ao negar envolvimento, mas ela supõe que alguém o fez.

Estressada

A análise da Truster Brasil mostra alto nível de estresse nas respostas sobre o sigilo fiscal de EJ, cuja violação foi denunciada pela Folha.

Bola nas costas

Dilma também se estressa negando mandar fazer dossiê contra José Serra. Para o perito, Dilma teme que o produziram por contra própria.

O efeito Lula

Sobre a influência de Lula num possível governo, o detector atestou imprecisão na resposta de Dilma. Ou seja, nem ela sabe se ocorrerá.

Eu e eu mesma

Segundo a análise do perito Mauro Nadvorny, com base no detector de mentiras, "é duvidoso que ela (Dilma) aceite a influência" (de Lula).

Terceirização

O governo Lula se aproxima do final sem resgatar o velho compromisso de substituir empregados terceirizados por funcionários concursados. Os gastos do governo federal com serviços terceirizados de mão-de-obra, no governo Lula, são três vezes maiores que o custo estimado com a contratação de pessoal após concurso, segundo auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União na administração federal.

Impressionante

Em alguns órgãos federais, como o Ministério da Cultura, o número de terceirizados chega a 90% do total de funcionários.

Recorde

Caixa e Banco do Brasil terminarão o governo Lula com mais de 27 mil terceirizados. E sem os concursos públicos prometidos.

Sonífera

Mais uma para a coleção de camisetas de trocadilhos com Dilma no peito: "Dilmadorm" - efeito da entrevista ao Roda-Viva, da TV Cultura.

Sobre as águas

Lula disse ao jornal Financial Times que sua missão de ex-presidente será "um mundo livre da fome e da pobreza (...) em que a paz não é mais utopia". À pretensão dele faltou explicar o papel de Deus nisso.

Casa da sogra

O premiê italiano Silvio Berlusconi sentiu-se em casa, segunda, em SP. À moda do anfitrião Lula, contou piadinhas infames, criticou juízes, chamou a imprensa de "mentirosa" e pediu "greve de leitores". E ganhou "pegadinha" do "CQC", com loura num micromaiô de panter

Sob investigação

O foco principal da Operação Caixa de Pandora são políticos flagrados com a mão na cumbuca, mas empresários citados, como o construtor José Celso Gontijo, continuam sob investigação no Ministério Público.

Bancoop sem sigilo

A CPI da Assembleia paulista que investiga supostas fraudes na cooperativa fundada por petistas, pediu à Receita e ao Banco Central dados fiscais e bancários de ex-diretores, funcionárias e terceirizadas. Ontem, dois convocados não apareceram. A CPI recomeça em agosto.

Sorte grande

Vale mais que duas big Megas a suposta fraude do presidente da Assembleia, José Riva, e do deputado Humberto Bosaipo (PP- MT). O STJ determinou a indisponibilidade dos bens para cobrir R$ 97 milhões.

Transparência

O candidato do PT ao governo do DF, Agnelo Queiroz, decidiu que, eleito, criará ouvidoria para receber por telefone 0800 - com garantia de sigilo - denúncias irregularidades e de achaques a fornecedores.

Inaceitável

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, é radicalmente contra gravação de conversa dos advogados com os seus clientes nos presídios: "é inaceitável, ilegal e inconstitucional".

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
17/01 - BNDES aluga prédio no Rio por R$ 252 milhões
24/08 - Injustiça
21/07 - Despiste
30/06 - Detector de mentiras: Dilma não sabia de dossiê contra tucano
24/06 - Receita dispersa o esquema de arapongagem
17/06 - Correios: dois diretores devem ser demitidos
04/06 - Na farra do Senado há também os 'abstêmios'
12/05 - Quatro anos
08/05 - Nicho
09/04 - Arruda escreve suas memórias do cárcere
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil