Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 25 de abril de 2014
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
ola caxias minha cidade em breve estou chegando...
jose francisco, campians - SP
Por que “seja sacode, véspera de natal, alegria, diversão no Atlanta show é o q...
wyslene ferreira da silva, caxias - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Jotônio Vianna

Pisou no freio

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
24/04/2014 12:00h

Desde o fuzuê que sacudiu o grupo sarneyzista e o consequente reinício das negociações no seio da oposição dinista, a impressão é que muita gente com projeto político para 2014 na região leste maranhense pisou no freio.

Se nos sarneyzistas de cá a saída de Luís Fernando (PMDB) significou um tropeço grande, em meio aos dinistas locais a entrada do PSDB no bloco antissarney também criou cautela e pôs gente em estado de espera. Não são poucos os que agora preferem aguardar o desdobramento das negociações com os tucanos. Menos preocupados com as candidaturas de vice ou de senador, aos da região interessa mais a disputa proporcional, no caso as vagas de deputado estadual e federal. Claro que desse meio não faz parte, por exemplo, o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT), que, agora com a saúde em franca recuperação, deve ser candidato a uma vaga na Assembleia independentemente dos acertos estaduais oposicionistas.

A questão é que em boa parte do conjunto dos políticos regionais a sujeição de seus projetos ao grupo Sarney ou às oposições estaduais é mínima, pois vale mais as próprias estratégias individuais de cada um na consecução de seus objetivos futuros. Dessa forma, o que interessa de fato saber é o quanto o seu concorrente A ou B poderá ser beneficiado ou prejudicado com as mudanças ocorridas desde a saída de Luís Fernando do jogo e, agora, com os novos rumos tomados nas negociações que visam à formação da Frente oposicionista.

Rega-bofe

Durante a Semana Santa a vereança teria se reunido em sítio do casal AX e, diz a fonte, lá o rega-bofe foi pra ninguém botar defeito, com tudo de bom no meio da canela, do black às louras geladas e farta comida.

Pazes

.Não se sabe é se depois dessa festança impecável a 'meninada' fez as pazes com a presidente Ana Lúcia, esta que em geral vive 'emparedada' pelos confrades na Casa.

Audiência

A propósito, era para ontem audiência pública no Legislativo com os integrantes do Sintrap. Mas ainda ontem à tarde não era certeza a ida de boa parte dos vereadores à Casa.

Sequelas

.O duro estilo sindical dos professores e professoras que comandam o Sintrap deixou sequelas na vereança governista e oposicionista desde a última vez que a categoria esteve na Câmara, quando, ali, não isentou nenhum vereador das ácidas críticas feitas ao Parlamento caxiense.

Apoio

A essa altura já se saberá quem da região leste maranhense foi a São Luís para declarar apoio à candidatura de Lobão Filho (PMDB). Muitos disseram que não iriam, pois não engoliram até agora a saída abrupta de Luís Fernando (PMDB) do jogo eleitoral de 2014.

Ônus

.Antes da aventura da candidatura, apesar de se considerar sabido, e na condição de filho protegido, Lobinho nunca soube o que era ônus político das negociações, pois sempre lhe bastou o bônus decorrente da influência patriarcal.

Balaio

.Só para se ter uma ideia do balaio de gatos que é a base sarneyzista dela faz parte, por exemplo, gente do PMDB, PT, DEM, PSD, PV, PMN, PHS, PRP, PRB, PSL, PEN, PRTB, PSC, PTdoB, PTN.

Ideologia

.E ainda há quem queira enxertar discussão ideológica na disputa de 2014!. O Maranhão merece.

Travesti

Olha só a história. Há dias um suposto travesti vem invadindo casas na região central de Caxias e fazendo um rapa total nos objetos valiosos das residências de classe média e alta locais.

De mulher

.O tal travesti usa um pé-de-bode com maestria e facilmente abre os portões das casas. O mala sem alça se veste de mulher durante a ação e, após subtrair tudo da casa e de lá sair, tira o vestido na rua e foge calmamente já trajado de homem.

Pé-de-bode

.A coisa está abafada, mas entre as vítimas do 'Pé-de-bode' estariam vereadores, advogados, comerciantes e outras pessoas influentes de Caxias.

Flagrado

.Agora, o curioso é que apesar de já ter sido flagrado pelas câmeras de vigilância da Guarda Municipal até agora a Polícia ainda não conseguiu descobrir a identidade do ladrão e nem prendê-lo, claro. Livre, leve e solto!

GONZO

Rapaz, é cada coisa em Caxias. Um tempo atrás, um maluco não tão maluco assim, vivia agredindo mulheres no centro da cidade. Topasse com ele na rua ou na calçada, as mulheres eram covardemente atacadas. Até que um dia o 'maluco' desceu a mão numa senhora cujo marido vinha logo atrás. E aí foi catiripapos pra tudo quanto foi lado do marido no agressor. Nunca mais a figura atacou nenhuma mulher!!!

Pé-de-bode - E, agora, o tal do 'Pé-de-bode' que, parece, só invade as casas após um longo e detalhado estudo da ação e quando não há ninguém nas residências. Com certeza, não é um ladrão de meia tigela!!!

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
24/04 - Pisou no freio
20/04 - Irmã de alma
18/04 - Problema urbanístico
13/04 - Simpatia espontânea
11/04 - Não é ruim
10/04 - Esforço dobrado
09/04 - Beco sem saída
04/04 - Com cacife
03/04 - TAC na saúde
02/04 - Temor social
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil