Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Jotônio Vianna

O poder que se esvai

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
04/05/2014 12:00h

Depois da recente mea culpa de Dilma Roussef em rede nacional, no encontro nacional do PT foi a vez de Lula falar em recuperação da antiga imagem ética do partido. Entoou o ex-presidente: ". Precisamos fazer uma campanha para construir uma nova utopia na cabeça de milhões e milhões de jovens brasileiros". Assim mesmo, 'construir uma nova utopia'.

Numa semana de estatísticas nada favoráveis ao PT, porém, a última pesquisa IstoÉ/Sensus já indica que a disputa nacional poderá ir ao segundo turno. E, pior: a continuar o declínio popular da presidente a mesma será derrotada. Alguns meses atrás, prognóstico parecido seria considerado maluco, mas agora os sinais de nervosismo são estampados na própria Dilma e no próprio Lula. A coisa não está nada boa. Mas uma hora o PT teria de colher os frutos da sua idiossincrasia política. O comportamento estranho ao aguardado pelos milhões de simpatizantes, a forma de ver, sentir e reagir ao poder e à influência dos agentes que o circundam frustrou os cidadãos que votaram maciçamente em Lula e o reelegeram e elegeram Dilma.

Agora, parece que os mesmos cidadãos cansaram do blábláblá, da demagogia, da incoerência entre o que se pregava e o que foi estabelecido na prática administrativa do Palácio Alvorada. A culpa de o poder se esvair do PT, portanto, só deve ser debitada aos próprios 'donos' do partido que, por ambição pessoal, jogaram fora a credibilidade da maior instituição partidária que surgiu em toda a história do Brasil.

Pesquisa

Na Coluna de 25 de abril passado, no 'Gonzo', antecipei a história de uma pesquisa que corria nos bastidores da Princesa do Sertão e, na qual, integrantes da família Marinho apareciam muito bem cotados na avaliação popular juntamente com outros candidatos de oposição locais.

Pesquisa II

.O mais curioso na tal pesquisa é que o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT) teria uma das piores avaliações populares, por mais inacreditável que pareça.

Pesquisa III

.Pois bem, se não for a mesma pesquisa que já se divulgara nas coxias, a que está sendo anunciada para segunda-feira conteria ingredientes estatísticos semelhantes. É aguardar pra ver.

Comum

.Mas se a tal pesquisa resultar no final num emaranhado de números desconexos não será novidade alguma, pois isso é comum acontecer a cada período eleitoral na Princesa do Sertão.

Registro

.De qualquer forma, por mais absurda que soe, se a pesquisa estiver devidamente registrada haverá meios legais de contestá-la, ou então de aceitá-la como um retrato regional.

Crédito

A propósito, quando da boataria da pesquisa a que me referi no 'Gonzo', no dia 25 de abril passado, nem mesmo alguns dos citados na pesquisa com alto percentual de preferência popular deram crédito ao levantamento.

Avaliação

.Um deles, por sinal, confidenciou que se não fosse a inclusão do ex-prefeito HC no rol dos piores avaliados até que a 'pesquisa' enganaria ou suscitaria reflexões políticas interessantes.

Desconfiança

.Mas, segundo o mesmo confidente, a intenção de diminuir o cacife eleitoral do ex-gestor ou de colocá-lo numa posição de flagrante insignificância política levou-o a desconfiar dos objetivos da aferição estatística.

No páreo

Falando nisso, apesar do baque sentido com a 'queda' de Luís Fernando (PMDB), a maioria dos pré-candidatos a deputado estadual que combatem o governo Leonardo Coutinho (PSB) em Caxias diz que continua no páreo eleitoral.

Disposição

.Curiosamente, é da parte dos pré-candidatos a deputado estadual que compõem a base de Léo Coutinho que já não se percebe a mesma disposição de antes de cair no embate eleitoral.

Contêineres

A intenção da Secretaria Municipal de Limpeza de Caxias de instalar 100 contêineres em vários pontos de Caxias, como medida para acabar com o lixo jogado em lugares impróprios, só terá função prática quando a Prefeitura decidir multar pra valer os que transgredirem o código diretor da cidade.

Na pele

.Essa história de passar a mão na cabeça dos sujismundos contumazes não funciona. O transgressor só irá respeitar a lei quando sentir na própria pele a dureza da lei.

GONZO

Bichada - O excesso de propaganda em torno da tal pesquisa, que sequer foi oficialmente publicada, acabou quebrando o 'encanto' da aferição que os contratantes esperavam. Nas coxias, ironicamente, a aferição já é tida como 'bichada' exatamente porque os principais interessados nela não souberam guardar segredo!!!

Grana - Os partidos políticos receberam do Fundo Partidário R$ 294 milhões em dinheiro público só no ano passado!!!

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
29/05 - Posição estratégica
22/05 - Falta de foco
17/05 - Estupefação em Caxias
10/05 - Voto camarão?
09/05 - Coisa amarrada
08/05 - Velhos ardis
04/05 - O poder que se esvai
03/05 - Efeito união
30/04 - Parece pouco?
27/04 - Do zero
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil