Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Jotônio Vianna

Coisa amarrada

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
09/05/2014 12:00h

A lentidão do governo municipal em atender às reclamações da comunidade no tocante à buraqueira na cidade, lixo, animais soltos, trânsito congestionado e outras demandas comezinhas se reflete nas redes sociais. As críticas ao prefeito Léo Coutinho (PSB) na internet se avolumam.

O cidadão não quer saber de desculpas ou promessas para mais adiante. O cidadão quer resolutividade. E a demora na equação dos problemas exaspera quem vive o dia a dia da Princesa do Sertão. Como já realçado aqui na Coluna, Léo Coutinho tem conseguido algumas vitórias até mais complexas no campo administrativo, tais quais entre essas a aprovação de projetos importantes na esfera federal, o que foi o caso da reengenharia aplicada no Samu, por exemplo, ou na eficácia do sistema de vigilância eletrônica urbana. No entanto, 'Galeguinho' se engasga no simples 'feijão-com-arroz' do cotidiano gerencial. As incompatibilidades com a base política palaciana, que vira e mexe afloram na Câmara Municipal ou se explicitam nos bastidores, são próprias do labor partidário e da dificuldade em lidar com a heterogeneidade dos aliados, sempre insatisfeitos com o que recebem.

Outra coisa é o cotidiano administrativo. A lentidão nas respostas às demandas da sociedade mais visíveis intriga porque para resolvê-las na maioria das vezes bastaria a prioridade e o empenho efetivo do secretariado. Porém, a coisa é amarrada. Vide as intervenções na cidade a cargo do Saae: por que é tão difícil tapar a buraqueira ocasionada por uma obra cujo montante de recursos disponíveis alcança a cifra de milhões?

Desgaste

Aqui também já realcei que o desgaste oriundo da não resolução dos problemas cotidianos seria transitório, mas desde que o governo fizesse de fato o que a população pede.

Mal feito

.Acontece que não se vê a rapidez e a eficiência necessárias para acabar com os problemas. Pior, o que rola nas redes sociais é que boa parte do que já foi feito foi mal feito.

Pecha

.O risco é que a pecha de administrador ruim se enrosque pra valer em Léo Coutinho. Se isso acontecer, para desfazer será preciso um trabalho descomunal de marketing. Que além de caro será bem demorado.

Amansou

A vereança amansou. Na sessão de quarta-feira passada, a confraria não protagonizou nenhum arranca-rabo político.

Chá

.Até o petista governista Neto do Sindicato, o mais brabo de segunda-feira, principalmente com a direção do Saae, tomou um chá de sumiço. Quem sabe, talvez até ido para a zona rural curtir uma infusão de camomila.

Dor

A propósito, como a oposição no Legislativo anda murcha. Ultimamente, quem mais tem dado dor de cabeça ao Palácio da Cidade são os próprios parlamentares governistas.

Ventre

.Volta e meia, parece que a casa de marimbondo é sacudida e lá vem algum dos vereadores palacianos abrindo o ventre da base aliada e puxando fora as vísceras de um conjunto que pratica a autofagia cíclica.

Abismado

Falando em chá, o mundo político maranhense está abismado desde a entrevista de Lobão Filho (PMDB), veiculada na Mirante AM, em São Luís.

Verborragia

.O assombro, o espanto com Lobinho é natural ante a verborragia descontrolada do candidato a governador do grupo Sarney.

Doideira

.De palavras de baixo calão à flagrante desconexão política com o momento que o estado atravessa e com as especificidades do próprio grupo a que pertence e confidência sobre rolos com a Receita federal, Lobinho por aí envereda em caudaloso palavreado. Doideira!.

Arreios

.Olha, se o grupo Sarney achou que os piores momentos já haviam cessado, é bom apertar os arreios!. E ouvir atentamente a entrevista de Lobinho, que pareceu não se dar conta de que estava falando em uma emissora de rádio!

Protesto

Marcada para hoje, às 8 horas, uma passeata em protesto à liberdade do assassino confesso da jovem Sayara Campos, morta a facadas pelo marido Alysson Silva, na Vila Lobão, onde morava o casal.

Liberdade

.Depois de se apresentar à Polícia e confessar o crime, em companhia de seu advogado, Alysson foi liberado. Familiares e amigos não se conformam com o fato de o acusado responder em liberdade pelo crime.

Festa posse

Hoje, logo mais às 20 horas, a direção do Sintrap promove a festa da reeleição no Marília Eventos. Toda a categoria está convidada.

GONZO

 Impróprio - Olha, se Lobão Filho (PMDB) for para o debate com Flávio Dino (PCdoB) armado da mesma verborragia que disparou na entrevista na Mirante AM será bom os pais tirarem as crianças da sala!!!

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
29/05 - Posição estratégica
22/05 - Falta de foco
17/05 - Estupefação em Caxias
10/05 - Voto camarão?
09/05 - Coisa amarrada
08/05 - Velhos ardis
04/05 - O poder que se esvai
03/05 - Efeito união
30/04 - Parece pouco?
27/04 - Do zero
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil