Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Jotônio Vianna

Falta de foco

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
22/05/2014 12:00h

O que aconteceu na sessão da Câmara de Caxias na segunda-feira passada foi um claro sinal da falta de foco dos vereadores oposicionistas. Cito todos, no caso, porque o protagonismo negativo de Benvinda Almeida, em relação ao projeto de regulamentação do serviço de mototáxi, assumiu caráter coletivo do grupo devido à condição da edil como líder da oposição na Casa.

Além desse episódio, vê-se que as críticas mais ácidas feitas contra o prefeito Leonardo Coutinho (PSB) já não são proferidas na Casa do Povo, mas sim entoadas nos meios de comunicação controlados pela oposição, particularmente nas emissoras de rádio e televisão pertencentes ao ex-prefeito Paulo Marinho (PR), o qual hoje exibe na lapela um vistoso crachá de candidato a prefeito em 2016. Dessa maneira, a cantilena nos meios marinhianos sofre de déficit de credibilidade porque as críticas acabam enveredando apenas na trilha político-partidária e, assim, quebram o necessário potencial de avaliação da administração municipal a partir do foco social, o que anula o elemento coletivo que baliza as demandas da população.

A identificação exclusiva de PM no veio condutor das críticas aos inquilinos do Palácio da Cidade, por tabela, também empalidece a real importância dos edis de oposição que não se submetem ao ex-prefeito, mas que ainda assim têm suas ações na Casa do Povo estreitamente vinculadas à pretensa liderança de Paulo Marinho. Traduzindo: assim 'carimbados', no futuro, os edis encontrarão uma forte barreira para se declarar independentes.

Degraus

Vale a análise acima porque se há hoje uma oposição quantitativa na Casa do Povo esta decorre exatamente da posição anterior de vereadores que sonham em galgar degraus mais elevados na política caxiense.

Peões

.E que, em determinado momento, chegaram ao raciocínio de que se continuassem submetidos ao grupo Coutinho continuariam sempre peões no jogo do xadrez regional.

Sonho

.Daí também porque a queda de Luís Fernando (PMDB) abateu tanta gente no leste maranhense, pois o ex-secretário estadual de Infraestrutura, além de outras coisas, prometia aos aderentes regionais contribuir no sonho de voos mais altos do pessoal.

Frustração

.No que foram visceralmente frustrados pela entrada de Lobão Filho (PMDB) em cena no lugar de Luís Fernando.

Fortalecimento

.Lobinho, além de ignorar solenemente o grupo de oposição local, em tese, o que foi pior, fortaleceu em muito a pretensa posição de Paulo Marinho de liderar todos os que se opõem ao clã Coutinho na Princesa do Sertão.

Teste

A propósito, na sexta-feira, Lobão Filho será submetido ao primeiro teste da diferenciação entre os oposicionistas locais que são assumidamente sujeitos ao grupo Marinho e os que não o são.

Divergências

.Apesar de não parecer e de não haver uma declaração pública nesse sentido, nos bastidores são explícitas as divergências internas que cercam o grupo local mais tendente a apoiar a candidatura de Lobinho.

Mobilidade

A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha, enfim exige medidas dos poderes públicos no sentido de garantir a mobilidade em São Luís. As constantes manifestações na capital têm reflexo direto no atraso de ônibus e demais veículos que se deslocam ao interior maranhense.

Cadastro

O desembargador Jamil Gedeon considerou regular a reprodução de dados oriundos de Cartórios de Protestos de Títulos em cadastro de inadimplentes.

Sentença

.O entendimento é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que negou pleito da Associação Brasileira de Proteção ao Consumidor (ABPC) para reformar sentença judicial da comarca de Caxias.

Dramaturgia

De 23 a 24, no Sesc Caxias, o Projeto Dramaturgia - Leituras em cena, com a participação da atriz, dramaturga, dançarina e mestre em teatro Júlia Fernandes Lacerda.

Tênis de mesa

Integrantes da equipe de tênis de mesa de Caxias, os atletas Tibila Neves, Aluísio Silveira, Bruno Rebouças, Deydison Nascimento, Luís Brito, Maciel Júnior, Paulo Rodrigues e Thiago Leonel participam em Fortaleza do 45º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A equipe conta com o patrocínio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes.

GONZO

 Pé de guerra - Pretensa determinação da direção do Fórum de Caxias sobre uso restrito da área de estacionamento no local a juízes e de revista pessoal em quem circula no ambiente (à exceção de juízes), seria a causa de os advogados estarem em pé de guerra de novo nos bastidores forenses!!!

 Gatos?! - Que famoso político regional teria sido flagrado por equipe do Saae de Caxias fazendo ligações clandestinas de água (gatos) em uma construção particular localizada em residencial com nome de santa na região???!!!

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
29/05 - Posição estratégica
22/05 - Falta de foco
17/05 - Estupefação em Caxias
10/05 - Voto camarão?
09/05 - Coisa amarrada
08/05 - Velhos ardis
04/05 - O poder que se esvai
03/05 - Efeito união
30/04 - Parece pouco?
27/04 - Do zero
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil