Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Sebastião Nery

O ''seca pimenteira''

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
07/07/2010 09:29h

Em Uruçuca, sul da Bahia, perto de Ilhéus, fica a fazenda "Mocambo", de Rogério Joaquim de Carvalho, uma das mais antigas e famosas do Estado, fundada pelos ingleses da "Mocambo Company".

Quando o general Geisel foi escolhido presidente, Antonio Carlos Magalhães, governador da Bahia, levou-o para conhecer a região do cacau e hospedou-o na "Mocambo". De manhã, Geisel acordava e ficava contemplando, bem em frente à varanda, um majestoso"flamboyant", muito antigo, meio século, glória da fazenda, a copa imensa, esplendidamente coberta de vermelho. Geisel olhava e elogiava. Elogiava e olhava.

Uma semana depois que Geisel saiu, o "flamboyant" começou a murchar, murchar. Rogério chamou os melhores técnicos, não adiantou nada. O "flamboyant" morreu.

GEISEL

Dois anos depois, Geisel, presidente, foi à Alemanha, Rogério também foi, na comitiva dos empresários. Geisel não esqueceu:

- Como vai o "flamboyant", dr. Rogério?

- Lindo, presidente, belo como sempre.

Não quis contar. Voltou, plantou no lugar outro "flamboyant", pequenininho, começou a cuidar. A Ceplac fez 25 anos, Antonio Carlos levou Geisel mais uma vez à região do cacau, de novo hospedou-o na fazenda "Mocambo". Rogério, apavorado, correu na frente, chegou de véspera e cobriu o "flamboyant" de plástico escuro.

Com medo dos olhos do "seca-pimenteira".

LULA

Não quero ser repetitivo, mas os leitores devem lembrar-se. No auge de suas magníficas vitórias como o primeiro do tênis mundial, Guga foi a Brasília levar sua raquete de presente a Lula. Adverti e, preocupado, escrevi aqui na véspera, que a estrela de Lula, tão poderosa, só funciona para ele. E, o que dá de sorte para ele, Lula dá de azar para quem chega perto dele. (José Dirceu e Palocci sabem. Dilma que se cuide).

Não deu outra. Houve o desastre. Lula ganhou a raquete e secou a sorte de Guga, que nunca mais jogou tênis. É um tremendo "seca-pimenteira".

Na véspera da Copa de 2006, Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos também foram a Brasília levar de presente a Lula suas camisas. Avisei de novo. A Copa acabou na catástrofe que se sabe e os mais atingidos foram exatamente Ronaldo e Roberto Carlos. Não foi por falta de aviso.

Há inúmeros outros fatos, como o martírio do bravo e valente José Alencar, o fracasso e o prejuízo do filme "Lula, o Filho do Brasil" etc.

COPA

Sexta-feira cedo, li no "Painel" da "Folha":

"A primeira-dama, Marisa Letícia, telefonou ontem para Dilma Roussef e convidou a candidata do PT a assistir Brasil x Holanda, no palácio da Alvorada, com Lula e Companhia". Lá vinha o "seca-pimenteira".

Quando a seleção desceu em Brasília, antes de viajar para a África do Sul, lembrei de Guga, Ronaldo, Roberto Carlos, tantos outros, e senti que o Brasil estava liquidado. Deu no que deu. Era o "seca-pimenteira".

Nunca antes na história deste país um só presidente perdeu duas Copas. Alguns outros perderam outras Copas. Mas duas só Lula.

DUNGA

A televisão brasileira é o retrato mais explícito do Brasil de Lula, um governo sem caráter no país do "Big Brother", tudo escondido embaixo dos lençois, dos edredons. Durante quatro anos, rasparam da TV o nome de Ronaldinho Gaúcho. Por quê? Só porque não foi convocado? Não queriam desagradar a Ricardo Teixeira e a Dunga. Era para puxar o saco de Dunga.

No primeiro tempo de Brasil x Holanda, logo depois do gol de Robinho, a TV mostrava Dunga o tempo todo na sua cadeira de técnico ou em pé, com aquele casaco preto de fantasma de filme de horror. Mal veio o segundo tempo com o primeiro gol da Holanda, Dunga foi tirado do ar.

Ninguém mais o viu. O tempo inteiro desaparecido. Terminada a partida, ele de costas, saindo pelos fundos, como um cão escorraçado.

Mas Dunga não era o grande herói, guerreiro, "brameiro", criminoso vendedor de cerveja para os jovens? E não só ele. Outros também. Bem feito.

IBOPES

Os tais "institutos de pesquisa", reles mercadinhos de números eleitorais, precisam ter um mínimo de pudor. Vivem sobretudo de dinheiro público. O "Sensus" é da Confederação Nacional dos Transportes (sic) do Clesio Andrade, que não tem uma bicicleta. O Ibope trabalha para a Confederação Nacional da Indústria, cuja única industria é tomar dinheiro do governo. O Vox Populi é o conhecido morcego: só voa de noite.

Passaram um mês fabricando pesquisas (sic) oficiais para dizer que Dilma havia "disparado na frente e Serra caindo",e os jornais e "colunistas" do escritório de Dilma, sobretudo "a turminha da Dilma", "repercutindo". Todas as matérias começavam assim: "Com a queda de Serra e a subida de Dilma"... E o governo escandalosamente desovando publicidade.

Mas saiu a pesquisa "Datafolha" (o único que não vende pesquisa), mostrando que era exatamente o contrário: quem cresce é Serra e Dilma cai. O Ibope, que havia feito "pesquisa" (sic) só há uma semana, às pressas providenciou uma encomenda da Associação Comercial de São Paulo para remendar o que fez e dar Serra em "empate técnico, dois pontos na frente"

Datafolha vinga-se: "Nossos números é que têm sido confirmados".

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
29/10 - Isabelita sem perón
03/09 - Um grande morto
18/08 - Beijo na boca
11/08 - A previdência imprevidente (fim)
04/08 - Parque de diversões
22/07 - Saudades de lacerda
17/07 - Fichas Sujas
07/07 - O ''seca pimenteira''
30/06 - O Vício da Vice
25/06 - Maranhão, o campeão
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil