Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Sebastião Nery

Fichas Sujas

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
17/07/2010 10:06h

Um velho mestre me ensinou que, quando você encontrar uma situação difícil, a melhor solução é ler. Vai ver que há sempre coisa pior.

Procurei o Ruy Castro: "O Poder do Mau Humor". Lá está Carlyle:

"Quando se foi ameaçado de uma grande injustiça, aceita-se a injustiça menor como um favor".

E o Lavenère Machado: "A Justiça (brasileira) tarda mas não chega"

LULA

Não sei por que não entregam a Presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao Chico Anísio, o maior gênio do humor brasileiro. Esse TSE é a mais cômica das instituições nacionais. E não se dá ao respeito. Quarta, 14, "O Globo" iniciava assim sua principal matéria política, assinada por Luiza Damé, Maria Lima e Gerson Camarotti:

"Desafiando (sic!!!) a legislação eleitoral, o presidente Lula começou sua agenda oficial, ontem, ajudando sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff. Na sede da Presidência, com a presença de ministros, empresários e autoridades estrangeiras, ele dedicou à Dilma o lançamento do edital de licitação do Trem de Alta Velocidade, o trem-bala, entre Rio e São Paulo. À noite, no entanto, faltou ao evento de inauguração do comitê central da campanha da candidata, aonde chegaria depois do expediente"...

DILMA

No palácio, Lula "arrancou aplausos dos presentes":

- Eu, na verdade, nem poderia falar o nome dela, porque tem o processo eleitoral, mas a verdade é que a companheira Dilma assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV".

Era um deboche. Estava agressivamente ridicularizando o TSE, cujo presidente foi por ele nomeado para o Supremo Tribunal. E a "Folha" diz:

"O presidente elogiou sua candidata ao Planalto, em evento oficial na sede do governo. O presidente já recebeu seis multas (do TSE, logo de um "orgão colegiado da Justiça", como diz a lei aprovada por unanimidade do Congresso, Senado e Câmara), no valor total de R$ 42 mil e 500".

FOLHA

"De acordo com advogados e ex-ministros do TSE ouvidos pela Folha, a atitude de Lula pode ser caracterizada como abuso de poder político, ao utilizar a máquina pública para promover sua candidata.

"A punição é a inelegibilidade (dos dois, por 8 anos). Os advogados avaliam, porém, que é muito difícil que Dilma e Lula sejam punidos. Isso porque o TSE entende que, além de irregular, a conduta de um agente público tem de ter a potencialidade de interferir no resultado do pleito".

TSE

Não é nem desculpa. É servilismo. Não foi isso que o Congresso aprovou na lei. Se assim fosse, só haveria ilegalidade se um dos candidatos fosse morto, "com potencialidade de interferência no resultado da eleição".

O TRE do Rio cassou os ex-governadores Garotinho e Rosinha acusando-os disso que Lula e Dilma estão fazendo todo dia: "abuso do poder político". O TSE doou o Maranhão à filha de Sarney acusando disso ("abuso do poder político") o governador Jackson Lago (PDT). O TSE doou outros estados a candidatos derrotados, também com a mesma alegação.

Por que só Lula pode? Até agora, Lula é o maior "ficha suja" do país: seis vezes punido "por um colegiado da Justiça". E Dilma quatro vezes. O TSE multa e não faz mais nada. É a Justiça medrosa? Como dizia Benedito Valadares, "eles vão ficar muito mal nas minhas memórias".

RIO GRANDE

Na coluna "Painel", da "Folha", 14, quarta, Renata Lo Prete conta:

"Pesquisas apontam vantagem de José Serra no Espírito Santo".

No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás, jornais desses três estados também informam:

1. "Pesquisas publicadas no final de semana mostram que a arrancada de Serra, captada pelo "Datafolha", começa a se solidificar nos estados: pesquisas publicadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás comprovam o fato concreto, como gosta de dizer Lula".

2. "No Rio Grande do Sul, pesquisa Ibope/RBS (a rede de TV Brasil Sul) mostrou Serra com 50% no segundo turno, contra 41% de Dilma. No primeiro turno, a vantagem é de Serra 45% e Selma 37%".

SANTA CATARINA

3. "Em Santa Catarina, pesquisa Ibope/Sinduscon mostra que José Serra (PSDB-DEM) tem 46% das intenções dos votos catarinenses, Dilma Rousseff (PT-PMDB) 30% e Marina Silva (PV) 7%".

"Angela Amin (PP) lidera a disputa ao governo do Estado, com 37%. Raimundo Colombo (DEM) em segundo com 20%, e Ideli Salvatti (PT) em terceiro, com 13%. O levantamento foi realizado entre 7 e 9 de julho".

"Conforme o levantamento do Ibope, na pesquisa para o Senado, o ex-governador Luiz Henrique aparece com 42%, Bauer vem em seguida com 22%, 12% para Hugo Biehl e 8% para Vignatti".

GOIÁS

"Em Goiás, uma pesquisa do Serpes/O Popular (principal jornal do estado) mostra o tucano Serra agora com 44% das intenções de votos entre os eleitores goianos, à frente dos 34,2% da petista Dilma Rousseff".

"Serra ampliou em mais 5% a vantagem em relação à rodada anterior, realizada em final de maio. Na pesquisa de rejeição, Dilma lidera com 14,3% entre os eleitores goianos".

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
29/10 - Isabelita sem perón
03/09 - Um grande morto
18/08 - Beijo na boca
11/08 - A previdência imprevidente (fim)
04/08 - Parque de diversões
22/07 - Saudades de lacerda
17/07 - Fichas Sujas
07/07 - O ''seca pimenteira''
30/06 - O Vício da Vice
25/06 - Maranhão, o campeão
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil