Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Sebastião Nery

Beijo na boca

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
18/08/2010 15:14h

Quando a pública e poderosa namorada de Adhemar de Barros, que cuidava inclusive do seu histórico e assaltado cofre de Santa Tereza, ligava do Rio, as secretárias e oficiais de gabinete já sabiam:

- Governador, o doutor Ruy no telefone.

Uma manhã, gordo, vermelho, fanhoso, calça com suspensório, camisa manga curta e paletó branco pendurado na cadeira, Adhemar estava reunido com o secretariado, dona Ana Capriglioni ligou, ele atendeu:

- Bom dia, doutor Ruy. Tudo bem?

Conversaram rápido, Adhemar se despediu:

- Um beijo na boca.

O secretariado caiu na gargalhada.

CELSO DANIEL

José Serra e Aécio Neves passaram um ano disputando um beijo de Lula. Não era um beijinho qualquer, um selinho. Era um beijo na boca. Na boca da urna. Lula deu a Dilma.

Agora, o Datafolha derramou fel na boca dos dois. E talvez não dê tempo de consertar seus desastrados erros políticos.

O cadáver do saudoso prefeito de Santo André, Celso Daniel, continua insepulto. Todo o país sabe que foi um crime político das entranhas financeiras do PT. Mas o PSDB pôs um pé em cima. Não se fala nisso.


DIRCEU

O mensalão foi o escândalo mais provado, comprovado, confirmado, "cepeizado" e ajuizado de todos os governos da história da República. O procurador-geral da República denunciou que era "uma organização criminosa, quadrilha chefiada pelo então ministro José Dirceu". E o ministro do Supremo Tribunal, Joaquim Barbosa, concordou e aceitou a denúncia.

O PSDB pôs um pé em cima. Não se fala nisso.

MERCADANTE

Os "aloprados" foram um crime explícito, com Polícia Federal entrando no quarto do hotel, prendendo o falsário e tomando o dinheiro. A trupe dos "aloprados" era o comando e a assessoria da campanha do senador Mercadante. Tanto o povo de São Paulo sabe disso que agora está punindo Mercadante com uma votação ridícula, hilária, para governador.

Mas o PSDB pôs o pé em cima. Não se fala nisso.

PREVI

"O dossiê produzido para fragilizar o ministro Guido Mantega, da Fazenda (acusando a filha de tráfico de influência) não foi o único a circular no primeiro escalão do Banco do Brasil com o objetivo de interferir na sucessão da Previ, o bilionário fundo de pensão dos funcionários" (Folha).

Na "Veja", um ex-diretor da Previ contou que a guerra é comandada pelo "petismo bancário", o grupo do ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini.

Mas o PSDB pôs o pé em cima. Não se fala nisso.

PALÁCIO

As contas familiares e secretas do Palácio do Planalto, através dos Cartões Corporativos, são cada dia mais secretas e mais misteriosas. A única coisa que se sabe é que elas crescem caudalosamente.

Mas o PSDB pôs o pé em cima. Não se fala nisso.

SERRA E AÉCIO

Nas democracias, a luta política da oposição se faz para fiscalizar, denunciar, corrigir os erros dos governos e, nas eleições, afastar seus líderes, substituí-los, como única maneira de construir um novo poder.

Aqui, Serra e Aécio gastaram todos os dicionários procurando adjetivos para elogiar e santificar Lula (e, consequentemente, sua turma). O povo vê a Globo, mas não é bobo:

"Se eles são bons assim, deixa eles continuarem lá".

MERCADÃO

Na "Folha", Fernanda Odilla e Felipe Seligman contam que "o Ministério Público do Rio e o de São Paulo fazem jogo de empurra para decidir de quem é a investigação sobre a Gamecorp: paralisaram o inquérito que investiga tráfico de influencia no negócio de R$ 5 milhões entre a Telemar (hoje Oi) e a Gamecorp, que tem como sócio Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula".

Depois da "generosidade", a Telemar recebeu de presente a Brasil Telecom e um decreto presidencial que lhe permitiu transformar-se em Oi e criar um telemonopólio vetado pela Lei das Telecomunicações. O que o Ministério Público quer, queria, quer mesmo é saber se, depois desse telebanquete, os 5 milhões da Gamecorp ganharam um zero e viraram 50.

MERCADINHO

O Vox Populi divulgou nova pesquisa dizendo que a diferença entre Hélio Costa e Anastasia (para o governo de Minas) caíra para 10 pontos. De tarde, o Datafolha divulgou nova pesquisa (para o governo de Minas) dizendo que a diferença de Hélio Costa para Anastasia é de 26 pontos (43 de Hélio e 17 de Anastasia). São 16 pontos de divergência.

Como dizia o Conselheiro Acácio, "alguém compraram alguém".

VOTO

"Dom Paulo Evaristo Arns disse que José Serra é o homem mais preparado de toda a história do Brasil para assumir a Presidência da República" (Renata Lo Prete, no Painel da "Folha"). Nem Lula nem Dilma jamais ouvirão isso.

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Colunas Anteriores
29/10 - Isabelita sem perón
03/09 - Um grande morto
18/08 - Beijo na boca
11/08 - A previdência imprevidente (fim)
04/08 - Parque de diversões
22/07 - Saudades de lacerda
17/07 - Fichas Sujas
07/07 - O ''seca pimenteira''
30/06 - O Vício da Vice
25/06 - Maranhão, o campeão
*As informações, notícias e opiniões expressadas neste espaço são de inteira responsabilidade do colunista.
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil