PUBLICIDADE

Responsive image

Fábio Kerouac

Um poeta caxiense em Hamburgo

Não tenho nada a dizer hoje...


…embora hoje eu tenha feito muita coisa!

Despertei às 4h10min quando o meu celular tocou e me espreguiçando levantei e sentei na borda da cama esperando o segundo alarme, que tocou às 4h15min (eu coloco um segundo alarme como segurança!), enquanto via quem tinha curtido as minhas postagens no Facebook e no Instagram. Geralmente tem umas 4 ou 5 por dia, não é muito, mas já é alguma coisa!

Antes de ir para o banho preparei o café e o deixei no ponto pra quando eu saísse do banheiro, o que aconteceu às 4h32min. Enquanto ele não fervia eu me sentei diante do computador para ver uma tv francesa (estou estudando francês!), ver notícias no globo.com e ver o que o povo do outro  lado do Oceano Atlântico havia postado enquanto eu dormia. Nada do mesmo!

Às 5h08 saí de casa ouvindo o listening comprehension do meu curso de francês, desde casa até à Estação Sankt Pauli (U3) e desde ali até a Estação Niendorf Nord (U2), onde fica a casa de idosos Kursana, onde trabalho, se Deus quiser e o Diabo permitir, ou melhor, me liberar, somente até o dia 31 de outubro. Por questões de contrato não posso escrever o que faço ali, mas posso dizer sem vergonha de ser feliz que eu limpo bunda suja de velhinhos alemães e troco fraldas dos mesmos!

Dali, da casa de idosos Kursana, saí morto de cansado sonhando com uma cama, já que eu tinha ido dormir à meia noite do dia anterior. Mas não o fiz, fui visitar a artista plástica caxiense Tita do Rego Silva pra pôr os papos em dia. Do seu ateliê saí mais cansado ainda, mesmo assim fui caminhando até o meu apê para aproveitar o belo sol e o belo tempo que fez hoje… quando todos pensavam que o verão já tinha partido pro Brasil, hoje tivemos 22° graus! Cheguei em casa e depois de tomar um café para despertar, coloquei um bermudão e… downtown! Do centro da cidade fui pro centro de aconselhamento de viciados em drogas e álcool para uma seção de acupuntura, onde fiquei entre 17h45min até 18h40min (a acupuntura ali acontece todas as terças-feiras das 18h às 18h40min). 

Incansável não fui direto pra casa, fui dar mais um rolê tomando uma coca-cola vendo o sol que nasce pra todos. Naquele momento, ele estava quase nascendo no Japão!


Comentários


Colunas anteriores

No aeroporto às moscas

  Eu amanheci ouvindo notícias tristes vindo da Espanha. Elas passavam na RTVE (Rádio e Televisão Espanhola) e anunciavam a luta daquele país contra o coronavírus, uma luta em que alguns países, como a Espanha, Itália e Estados Unidos, estão perdendo neste exato momento. Por enquanto o boxeador (coronavírus) está ganhando por pontos! Não sei o porquê, mas lembrei da música Comfortably Numb, do Pink...
Continuar lendo
Data:07/04/2020 17:35

Duas mulheres

Duas mulheres vão de mãos dadas elas se amam elas  se dão as mãos e nada as deixam incomodadas...   Elas se amam... as duas mulheres de mãos dadas pela rua... nenhuma delas estava nua e só andam de mãos dadas...   As mulheres de mãos dadas se amam e de mãos dadas,  as duas mulheres, às vezes se beijam   Estão sempre por aí, sem medo do amor... sem medo de ti, sem...
Continuar lendo
Data:31/03/2020 20:46

O Andarilho (trecho inédito)

São Paulo, março de 1989 Odete foi a única pessoa que nos acompanhou naquele triste e nublado domingo até à Estação da Luz. Com lágrimas nos olhos, ainda sem escancarar o choro, ela subiu no ônibus conosco até à Estação do Metrô Conceição sem dizer uma palavra. Já no metrô, ela começou a nos dar conselho e pedir que não nos metêssemos em...
Continuar lendo
Data:25/03/2020 10:08

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: