PUBLICIDADE

Responsive image

Fábio Kerouac

Um poeta caxiense em Hamburgo

Eu não acredito na sorte…


…nem em Deus! Nesse Deus que um mandamento me impõe amá-lo sobre todas as coisas! É preciso uma lei que nos obrigue a amar O Todo Poderoso? Se for assim, eu não acredito! Mas tenho medo pra caramba de ir pro inferno, pois se eu não amar a Deus sobre todas as coisas eu vou pra casa do Capeta!

Aí, sim! Medo de Deus eu tenho, se eu o amo antes de todas as coisas, eu não sei… Tenho cá minhas dúvidas, já que eu não lembro Dele quando cometo um erro, não lembro dele antes de cometer mais um pecado e nem quando estou "curtindo numa boa“… Sabe quando lembro Dele? Quando estou na pior! E quando preciso de um dinheirinho canto ((Eh! Eh! Eh!):

Deus, me dê grana
Deus, por favor
Deus, me dê grana
Seu filho tá na de horror
Seu filho tá na de horror

(Deus Me Dê Grana-Camisa de Vênus)

Camisa de Vênus em ação!

Uma das mais autênticas bandas de rock Made in Brazil, e que eu gosto muito!, está na ativa há 37 anos e Marceleza, o seu bandleader, vem mantendo a banda com muita luta e tenacidade e ao chegar até aqui, o ano de 2019, ele e banda não teve caminho fácil e nem ajuda do céu. Eles arregaçaram as mangas e foram à luta. A música, com um sarcasmo típico do Camisa de Vênus, e de seu letrista principal, demonstra que eles não acreditam em nada além do que o trabalho! Nada vem do Além!

No castelo de Wartburg, na cidade de Eisenach

Hoje em dia se critica o quanto a igreja evangélica usa e abusa dos seus fiéis e deles arranca grana em nome de Deus. Até a Reforma Protestante era a igreja católica que enganava os seus fieis! Quem enfrentou a igreja dominante foi o monge alemão Martinho Lutero, que se refugiou no castelo de Wartburg em Eisenach onde traduziu a Bíblia Sagrada do grego para o alemão e escreveu parte do seu Guia para Páracos, em que nega a obrigatoriedade da confissão, e admite como saudável a confissão privada voluntária. Por exemplo!

Eu estive no último dia 15 de dezembro em Eisenach e estive no local onde Martinho Lutero morou por um tempo reescrevendo a Bíblia. Ali também, em Eisenach, mora uma caxiense, por isso fui até ali, fui visitá-la e com ela estivemos em frente da casa de um famoso filho da terra: Johann Sebastian Bach. É aí que entra a minha lembrança de Deus, é aí que eu afirmo que não acredito na sorte! Explico: é que ao postar fotos no Instagram em frente da casa do famoso compositor alguém comentou dizendo que eu tive sorte na vida e que eu deveria agradecer a Deus por isso.

Em Eisenach, em frente da casa onde morou Johann Sebastian Bach

Abaixo o que eu respondi para uma amiga que comentou na minha resposta a respeito da sorte:

Se Deus está ao meu lado eu me pergunto: Ele está aqui para que eu o ame ou para que eu tenha medo dele? Para o bem ou para o mal, eu não tenho nada que agradecer a Ele por estar onde eu não devia estar! Estou aqui por acaso…


Comentários


Colunas anteriores

No aeroporto às moscas

  Eu amanheci ouvindo notícias tristes vindo da Espanha. Elas passavam na RTVE (Rádio e Televisão Espanhola) e anunciavam a luta daquele país contra o coronavírus, uma luta em que alguns países, como a Espanha, Itália e Estados Unidos, estão perdendo neste exato momento. Por enquanto o boxeador (coronavírus) está ganhando por pontos! Não sei o porquê, mas lembrei da música Comfortably Numb, do Pink...
Continuar lendo
Data:07/04/2020 17:35

Duas mulheres

Duas mulheres vão de mãos dadas elas se amam elas  se dão as mãos e nada as deixam incomodadas...   Elas se amam... as duas mulheres de mãos dadas pela rua... nenhuma delas estava nua e só andam de mãos dadas...   As mulheres de mãos dadas se amam e de mãos dadas,  as duas mulheres, às vezes se beijam   Estão sempre por aí, sem medo do amor... sem medo de ti, sem...
Continuar lendo
Data:31/03/2020 20:46

O Andarilho (trecho inédito)

São Paulo, março de 1989 Odete foi a única pessoa que nos acompanhou naquele triste e nublado domingo até à Estação da Luz. Com lágrimas nos olhos, ainda sem escancarar o choro, ela subiu no ônibus conosco até à Estação do Metrô Conceição sem dizer uma palavra. Já no metrô, ela começou a nos dar conselho e pedir que não nos metêssemos em...
Continuar lendo
Data:25/03/2020 10:08

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: