PUBLICIDADE

Responsive image

Fábio Kerouac

Um poeta caxiense em Hamburgo

Um dia normal


Terça foi um dia normal! Pra mim… Quarta-feira foi um dia normal! Pra mim… Na terça-feira entrei no trabalho às 14h e saí às 21h30min… Quarta-feira também! Não estou em clima de Natal como a cidade de Hamburgo e todo o mundo cristão consumidor! Estou na tabela de baixo, estou na "linha de produção", produzindo bem-estar para os velhinhos da casa de idosos onde trabalho. Não estou produzindo bens de consumo e nem vendendo-os, vendo minha força de trabalho no Natal, com todo o meu desapego à data. Amém!

Por outro lado posso andar pelas ruas do centro, onde moro, quase vazias nestes dias de paz e amor entre os cristãos com panetone, vinho, presentes e comida sobre a mesa!

Pela manhã eu fui dar uma volta pelo centro, não sem antes ir ao Supermercado Rewe, que fica embaixo do meu apartamento (moro no 1° andar), fui comprar dois pães Butter Laugenecke. Voltei pra casa e ao comê-los com bastante manteiga lembrei que tinha visto um cartaz na entrada do supermercado que eles iram fechar às 13h e só reabririam no dia 27, às 7h da manhã. Saí pra passear com a intenção de comprar mais dois Laugenecke quando voltasse.

Já na Neue Wall, onde estão as lojas da Chanel, Cartier, Rolex e Louis Vuitton (nesta eu vi uma fila do lado de fora à espera da abertura de suas portas para um ataque à suas promoções de Natal) passei por poucas pessoas e lojas sendo preparadas para uma correria de última hora. Ou não! Pois notei que algumas lojas já amanheceram preparando suas promoções pós-festas natalinas. Vi promoções na Lacoste, vi promoção na Zara, vi promoção na C&A, já na Mönckebergstrasse, a rua comercial mais movimentada da Alemanha. Só não vi promoção do meu sonho de consumo, um tênis da Satorisan. A loja que o vende está irredutível no seu preço: 149 euros! Acho que vou ter economizar para comprá-lo antes do verão chegar!

Em Hamburgo, a segunda maior cidade (e a mais bonita) da Alemanha, hoje o dia está nublado e fazia 7° graus quando eu fui andar pelas ruas do centro, onde eu finalmente pude andar sem tropeçar nas pessoas desde há muitos dias, desde poucos dias antes do começo dessa louca corrida ao consumo desenfreado de roupas, sapatos, perfumes, chocolates, vinho quente, batatas-fritas e tudo o que envolve essa festa, que se por um lado promove momentos de alegria, emoção e bebedeiras, promove também momentos de correrias, de empurra-empurra e de "Scheiße!“ (Merda!). Mas tá quase passando…

 


Comentários


Colunas anteriores

No aeroporto às moscas

  Eu amanheci ouvindo notícias tristes vindo da Espanha. Elas passavam na RTVE (Rádio e Televisão Espanhola) e anunciavam a luta daquele país contra o coronavírus, uma luta em que alguns países, como a Espanha, Itália e Estados Unidos, estão perdendo neste exato momento. Por enquanto o boxeador (coronavírus) está ganhando por pontos! Não sei o porquê, mas lembrei da música Comfortably Numb, do Pink...
Continuar lendo
Data:07/04/2020 17:35

Duas mulheres

Duas mulheres vão de mãos dadas elas se amam elas  se dão as mãos e nada as deixam incomodadas...   Elas se amam... as duas mulheres de mãos dadas pela rua... nenhuma delas estava nua e só andam de mãos dadas...   As mulheres de mãos dadas se amam e de mãos dadas,  as duas mulheres, às vezes se beijam   Estão sempre por aí, sem medo do amor... sem medo de ti, sem...
Continuar lendo
Data:31/03/2020 20:46

O Andarilho (trecho inédito)

São Paulo, março de 1989 Odete foi a única pessoa que nos acompanhou naquele triste e nublado domingo até à Estação da Luz. Com lágrimas nos olhos, ainda sem escancarar o choro, ela subiu no ônibus conosco até à Estação do Metrô Conceição sem dizer uma palavra. Já no metrô, ela começou a nos dar conselho e pedir que não nos metêssemos em...
Continuar lendo
Data:25/03/2020 10:08

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: