PUBLICIDADE

Responsive image

Fábio Kerouac

Um poeta caxiense em Hamburgo

Vamos ao show do Simply Red?


Perguntei isso a um amigo dia desses e ele perguntou: "Quando é o show?"

"É no final de outubro, dia 29…", respondi.

"Eu não sei se vou estar vivo até lá, então não posso dizer se eu vou", disse ele.

"Vamos então a um show mais próximo, o dos Guns & Roses? Ele acontece no começo de junho", propus.

"Eu não sei o que vou estar fazendo no começo de junho", emendou ele.

"Se eu me programar, se eu comprar o ingresso do show agora, eu vou saber o que eu vou fazer num certo momento, no dia do show", disse eu ao amigo brasileiro que mora já há dois anos na Alemanha e que ainda não assimilou algumas peculiaridades dos alemães, que é "se programar" para realizar algumas coisas. Eu como já estou nessa "onda" não esperei pelo meu amigo, já comprei há duas semanas o meu ingresso pro show dos Guns & Roses que acontece no dia 2 de junho.

Hoje, no trabalho, a minha chefe veio me perguntar sobre o meu plano de férias para este ano e eu disse que já entreguei para o diretor, nosso chefe, uma semana atrás, e nele continha duas semanas de férias em novembro, a partir do dia 10/11. A ideia inicial é ir para o México (ideia da minha mulher!), a terra dos pendejos e de uma das minhas professoras de espanhol no Instituto Cervantes, que frequentei entre os anos de 2009 e 2013. Eu disse isso à minha chefe, que me informou que na Cidade do México tem uma casa de idosos só com alemães, que para o país de Chapolin Colorado emigraram e lá envelheceram, ficaram doentes a agora precisam de cuidados de pessoas que falam alemão.
"Cuidado para não ficar por lá!", me advertiu a minha chefe.

Eu a tranquizei dizendo que ainda não está definido, programado, a minha ida até o México, por enquanto é apenas um plano.

Tenho alguns dias de férias em maio, julho e agosto e 7 dias deixei ao deus dará! Como já escrevi aqui, em uma coluna anterior, pretendo ir pra pra Georgia, pra Baghdati, a terra do poeta Wladimir Maiakovski, e para Charleville-Méziéres, a terra do poeta Arthur Rimbaud. Para ver onde estes gênios da poesia nasceram eu pretendo usar alguns desses dias de férias, que até meados de fevereiro serão definidos como meus dias de distância do trabalho, coisa ansiada desde hoje e sempre! 

Plano de trabalho do mês de janeiro

Eu não sei com certeza o que vou fazer no próximo mês, mas até o final do mês sei que vou estar indo quase diariamente ao trabalho. Quando a página do calendário mudar, eu acredito que vou enfrentar mais um mês de trabalho… e assim por diante, até a pausa dos meus dias de férias! Portanto, eu acho que eu posso imaginar, com quase 100% de certeza, o que eu vou estar fazendo no dia 29 de outubro. Devo ir ao trabalho, se não for 1 (um) dia de folga, e ao show do Simply Red, se eu comprar antecipadamente o Eintritkarte (cartão de entrada). E isto eu vou fazer até o final de março!


Comentários


Colunas anteriores

No aeroporto às moscas

  Eu amanheci ouvindo notícias tristes vindo da Espanha. Elas passavam na RTVE (Rádio e Televisão Espanhola) e anunciavam a luta daquele país contra o coronavírus, uma luta em que alguns países, como a Espanha, Itália e Estados Unidos, estão perdendo neste exato momento. Por enquanto o boxeador (coronavírus) está ganhando por pontos! Não sei o porquê, mas lembrei da música Comfortably Numb, do Pink...
Continuar lendo
Data:07/04/2020 17:35

Duas mulheres

Duas mulheres vão de mãos dadas elas se amam elas  se dão as mãos e nada as deixam incomodadas...   Elas se amam... as duas mulheres de mãos dadas pela rua... nenhuma delas estava nua e só andam de mãos dadas...   As mulheres de mãos dadas se amam e de mãos dadas,  as duas mulheres, às vezes se beijam   Estão sempre por aí, sem medo do amor... sem medo de ti, sem...
Continuar lendo
Data:31/03/2020 20:46

O Andarilho (trecho inédito)

São Paulo, março de 1989 Odete foi a única pessoa que nos acompanhou naquele triste e nublado domingo até à Estação da Luz. Com lágrimas nos olhos, ainda sem escancarar o choro, ela subiu no ônibus conosco até à Estação do Metrô Conceição sem dizer uma palavra. Já no metrô, ela começou a nos dar conselho e pedir que não nos metêssemos em...
Continuar lendo
Data:25/03/2020 10:08

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: