PUBLICIDADE

Responsive image

Fábio Kerouac

Um poeta caxiense em Hamburgo

Segunda-feira


O novo dia começou e eu permaneci acordado até à meia-noite e meia vendo uma uma nova série, L.A.`s Finest e seu primeiro capítulo, isto depois de ter visto o suspense Greta (no Brasil leva o péssimo título de Obsessão)! Tendo visto esse filme eu já deveria ter me recolhido, já que eu teria que acordar às 4h05min para me preparar para ir ao trabalho. Mas como sou um viciado em filmes e séries, não me contive e não me contenho, por isso vou sempre ao trabalho caindo aos pedaços.

Nessa segunda-feira fui ao trabalho cantando I Don´t Like Mondays do The Boomtown Rats, por minha culpa, por minha tão somente culpa:

Oh, oh, oh tell me why
I don't like Mondays
Tell me why
I don't like Mondays
Tell me why
I don't like Mondays
I want to shoot
The whole day down

Mas tive que aguentar o tranco e aceitei de cara amuada a incumbência de cuidar de 9 moradores (Bewohner em alemão e é assim que são chamados os velhinhos nas casas de idosos alemães!) no meu turno pela manhã na casa de idosos onde trabalho. Foi tomando, chá, água e café que rastejei até o momento da minha pausa, lutando contra um sono de um corpo que pedia cama. Como naquele momento não era possível me conformei em sentar num confortável sofá e esticar minhas pernas numa janela lateral do 1° andar do prédio onde eu trabalho. No dia anterior eu tinha feito a mesma coisa, colocado os pés na janela no meu momento de descanso, mas numa outra situação: eu tinha trabalhado das 13h às 20h! Eu tinha ido dormir 2h30min da madrugada depois de ver filmes e séries, mas eu tinha dormido até 9h manhã. Não foi o caso dessa segunda-feira.

No dia anterior um amigo paulista de férias em Fortaleza me escreveu uma mensagem no WhatsApp enquanto eu fazia a minha pausa e na pausa dessa segunda-feira eu meditava sobre o que eu respondi pra ele quando ele me perguntou:

- O seu trabalho deve ser bom, não é?

- Olha, não é o trabalho dos meus sonhos, mas paga um dos meus sonhos: viajar!

E foi pensando nisso que cochilei por 20 minutos, deixando para dormir um pouco mais quando voltasse pra casa, depois do expediente. E foi o que eu fiz, dormi por duas horas seguidas e levantei com as forças renovadas! Com o belo sol do fim da tarde eu saí e me juntei a algumas pessoas vendo gansos, pombas e gaivotas no Lago Alster, no centro da cidade mais bonita da Alemanha: Hamburgo…

 


Comentários


Colunas anteriores

No aeroporto às moscas

  Eu amanheci ouvindo notícias tristes vindo da Espanha. Elas passavam na RTVE (Rádio e Televisão Espanhola) e anunciavam a luta daquele país contra o coronavírus, uma luta em que alguns países, como a Espanha, Itália e Estados Unidos, estão perdendo neste exato momento. Por enquanto o boxeador (coronavírus) está ganhando por pontos! Não sei o porquê, mas lembrei da música Comfortably Numb, do Pink...
Continuar lendo
Data:07/04/2020 17:35

Duas mulheres

Duas mulheres vão de mãos dadas elas se amam elas  se dão as mãos e nada as deixam incomodadas...   Elas se amam... as duas mulheres de mãos dadas pela rua... nenhuma delas estava nua e só andam de mãos dadas...   As mulheres de mãos dadas se amam e de mãos dadas,  as duas mulheres, às vezes se beijam   Estão sempre por aí, sem medo do amor... sem medo de ti, sem...
Continuar lendo
Data:31/03/2020 20:46

O Andarilho (trecho inédito)

São Paulo, março de 1989 Odete foi a única pessoa que nos acompanhou naquele triste e nublado domingo até à Estação da Luz. Com lágrimas nos olhos, ainda sem escancarar o choro, ela subiu no ônibus conosco até à Estação do Metrô Conceição sem dizer uma palavra. Já no metrô, ela começou a nos dar conselho e pedir que não nos metêssemos em...
Continuar lendo
Data:25/03/2020 10:08

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: