NOCA - O portal da credibilidade!


31/05/2010 09:25h

O guarnicê cívico

É difícil descrever o arrebatamento que tomou conta dos presentes na pré-convenção dos quatro partidos- PSDB, PDT, PPS e PTC-, que se reuniram para firmar a aliança que irá propor novos rumos para o nosso Estado.

O entusiasmo que contagiou a todos, dos pré-candidatos aos militantes, antecipa o ânimo com que iremos mergulhar nos embates eleitorais vindouros. Foi o nosso guarnicê, a toada para convocar todos a se reunir em torno do boi e afinar os tambores com o calor do fogo dos ideais que nos movem.

Também na política há a hora de reunir e a hora de caminhar junto. E nossa caminhada vai estar unida também em torno da eleição de José Serra para presidir os destinos do país. Com ele o Maranhão terá um parceiro para formular e implementar um processo de desenvolvimento em novas bases, integrado ao Brasil moderno, solidário com a dor do nosso povo e com o sentimento de urgência que os índices sociais do nosso Estado reclamam. Um projeto para que o Maranhão possa acertar o passo com o resto do país.

O clima efusivo da reunião sepulta de vez as cassandras que insistiam em afirmar que não conseguiríamos obter a convergência política para marchar juntos. Conseguimos muito mais, ao afinar os instrumentos pelo mesmo timbre de animação, fervor e esperança.

Bem dizíamos, meses atrás, que a política não comporta mais adesões, um traço de práticas antigas que repudiamos. O que buscamos é a construção de plataformas solidárias de afirmação de princípios, doutrinas e estratégias que nos tornem artífices da construção de um outro Maranhão.

Além das nossas agremiações, tivemos a felicidade de contar com representantes de outros partidos numa demonstração de que as oposições, afora diferenças táticas, estão unidas sob o objetivo comum que é derrotar o atraso e estabelecer novos padrões para o desenvolvimento do Estado.

O tucano e a rosa, e mais dois partidos irmãos, o PTC e o PPS, deram as mãos de forma uníssona, representados por todos os seus dirigentes, sem uma única defecção. O recado é claro: estamos unidos, fortes e com espírito elevado para a luta.