PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Reforma da Previdência fazendo justiça social


Com a aprovação da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados no 1º turno, os economistas dizem que o Brasil começa a sair da crise, uma vez que os cálculos iniciais levam a uma economia de 1 trilhão de reais nos próximos 10 anos. Porém, com essa economia, o governo precisa urgentemente voltar os investimentos nas áreas estruturais e estratégicas para tornar o nosso país mais atrativo para os investidores privados.

Não podemos aceitar que essa economia, fruto do suor dos brasileiros, seja usada para fazer superávit primário para agradar os banqueiros e investidores em bolsas de valores.

Programas de impacto econômico e social precisam ser retomados, como o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que gerou no passado milhões de empregos nas zonas urbanas e rurais, além de permitir às pessoas de baixa renda uma casa digna.

Outro programa que deve ser retomado é o “Brasil Carinhoso”, na construção de creches onde os trabalhadores têm locais dignos para deixarem os seus filhos e irem trabalhar.

Importante também será a retomada da interiorização das Universidades Federais, Institutos Federais e Pronatec para poder capacitar mais os trabalhadores.

Dessa forma, o governo estará aquecendo a economia e fazendo justiça social.


Comentários


Colunas anteriores

O retorno das universidades e faculdades

Com a redução dos números de casos e mortes pela pandemia o Brasil, começa a pensar protocolos de retorno de todas as atividades. O estado do Maranhão e Caxias conseguiram de forma profilática e terapêutica achatar a curva de crescimento do Covid-19 e vivemos hoje a redução maciça do número de casos e óbitos. Podemos observar a redução da ocupação dos leitos de UTI...
Continuar lendo
Data:19/08/2020 10:23

Afinal, o que esperar do retorno das aulas presenciais?

Após vários meses paradas, as escolas terão que se adequar aos novos tempos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o coronavírus deve continuar circulando pelo mundo pelos próximos dois anos. Isso significa que, mesmo que a pandemia retroceda no Brasil, o retorno das aulas presenciais exigirá o máximo de cautela para que este ambiente não se torne um foco de transmissão da...
Continuar lendo
Data:12/08/2020 17:01

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: