PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Aniversário de Caxias


No último sábado, dia 3 de agosto, Caxias se transformou na capital política do estado do Maranhão.

Com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, de deputados estaduais (Adelmo Soares, José Gentil, Vinicius Louro, Iglésia Moisés, Zito Rolim e Ricardo Rios), de deputados federais (André Fufuca e Cléber Verde), secretários estaduais (Rodrigo Lago, da Articulação Política, Catulé Júnior, do Turismo, presidente da Agerp, Loroana Santana, e Julio César, da Agricultura Familiar) e prefeitos da região (Codó, São João do Sóter e Buriti Bravo), Caxias demonstra sua importância na política do estado do Maranhão.

Os visitantes puderam participar de várias inaugurações da prefeitura, almoçar no balneário Veneza, conhecer nosso Mirante da Balaiada, finalizando com a inauguração do maior complexo de saúde do interior do Maranhão.

Todos os convidados do prefeito Fábio Gentil ficaram impressionados com a quantidade de obras e serviços oferecidos pela prefeitura de Caxias. Não obstante, o prefeito demonstra força e prestígio na seara política com a presença de grandes figuras políticas em nosso município.

Também, observou os convidados a grande presença da população nas inaugurações, provando que o grupo político mandatário goza de grande aceitação popular.

O vice-governador pode levar como impressão para política ao governador Flávio Dino que, se a eleição fosse hoje, Fábio Gentil seria reeleito com facilidade.

Assim, espera-se uma junção das forças do Governo do Estado com o grupo político do prefeito Fábio Gentil, em uma grande coalisão político partidário para a eleição de 2020, mas isso será assunto de uma próxima coluna.

No mais, parabéns Princesa do Sertão pelos 196 anos! E como gosta de encerrar os discursos nosso governador Flávio Dino: “Viva o Brasil, viva o Maranhão e viva Caxias!”.


Comentários


Colunas anteriores

O retorno das universidades e faculdades

Com a redução dos números de casos e mortes pela pandemia o Brasil, começa a pensar protocolos de retorno de todas as atividades. O estado do Maranhão e Caxias conseguiram de forma profilática e terapêutica achatar a curva de crescimento do Covid-19 e vivemos hoje a redução maciça do número de casos e óbitos. Podemos observar a redução da ocupação dos leitos de UTI...
Continuar lendo
Data:19/08/2020 10:23

Afinal, o que esperar do retorno das aulas presenciais?

Após vários meses paradas, as escolas terão que se adequar aos novos tempos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o coronavírus deve continuar circulando pelo mundo pelos próximos dois anos. Isso significa que, mesmo que a pandemia retroceda no Brasil, o retorno das aulas presenciais exigirá o máximo de cautela para que este ambiente não se torne um foco de transmissão da...
Continuar lendo
Data:12/08/2020 17:01

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: