PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Mudanças eleitorais


Quando se falava em eleição municipal, os mais entendidos tinham uma receita para os novos candidatos galgarem êxito no projeto eleitoral:

1º - Na pré-campanha, com o patrocínio de festas, torneios de futebol, carnaval, festa junina, dentre outros, para os candidatos se tornarem conhecidos;

2º - Cooptação de lideranças políticas para poderem levar seu nome para os bairros e comunidades;

3º - No momento oportuno, negociar uma coligação que seria mais fácil à eleição com uma menor quantidade de votos.

4º - Fazer uma campanha agressiva com vários carros de som, muitas extensionistas, outdoors, mini-doors e material gráfico para massificar seu nome.

Assim, com todo poder econômico, o candidato seguindo essa receita seria eleito vereador com tranquilidade.

A legislação eleitor foi alterada para reduzir as possibilidades de gastos exorbitantes de campanha, onde está proibida a utilização de carros de som para reproduzir jingles, sendo apenas autorizado com a presença do candidato.

Outra mudança importante atingiu a parte gráfica, sendo limitados o tamanho dos cartazes e panfletos e a proibição de outdoors e minidoors.

Os gastos de campanha foram limitados.

Para finalizar, acabaram as coligações partidárias, onde o coeficiente eleitoral deve ser atingido pelo partido para eleger vereadores.

Com todas essas mudanças, restam aos pré-candidatos usarem de toda criatividade para conquistar o eleitor, lembrando que as mídias digitais exercerão um grande protagonismo nas eleições vindouras.


Comentários


Colunas anteriores

O retorno das universidades e faculdades

Com a redução dos números de casos e mortes pela pandemia o Brasil, começa a pensar protocolos de retorno de todas as atividades. O estado do Maranhão e Caxias conseguiram de forma profilática e terapêutica achatar a curva de crescimento do Covid-19 e vivemos hoje a redução maciça do número de casos e óbitos. Podemos observar a redução da ocupação dos leitos de UTI...
Continuar lendo
Data:19/08/2020 10:23

Afinal, o que esperar do retorno das aulas presenciais?

Após vários meses paradas, as escolas terão que se adequar aos novos tempos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o coronavírus deve continuar circulando pelo mundo pelos próximos dois anos. Isso significa que, mesmo que a pandemia retroceda no Brasil, o retorno das aulas presenciais exigirá o máximo de cautela para que este ambiente não se torne um foco de transmissão da...
Continuar lendo
Data:12/08/2020 17:01

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: