PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Blogs e fakes na internet


Hoje virou moda na política de Caxias e região os blogs apócrifos e outros que os escribas mostram a cara e demonstram não entender nada de jornalismo. Jornalismo sério é aquele interessado na notícia de forma clara, objetiva e não pode ser de maneira alguma tendencioso. A notícia deve ser transmitida e o leitor tirar suas próprias conclusões.

Pois bem, virou moda a criação de blogs, perfis de Facebook, Instagram e Twiter com o intuito simples de atacar os inimigos das pessoas que estão por trás do perfil. Os profissionais de marketing político dizem que essa é uma estratégia do submundo da internet, que tem como objetivo denegrir a imagem das pessoas.

Aqui em Caxias, existem pessoas que são pagas apenas para atacar ou defender pessoas em grupos de WhatsApp e Facebook, sem nenhum compromisso com a verdade. Por outro lado, outros escrevem em blogs de maneira desenfreada e sem nenhum tipo de prova daquilo que afirma, apenas visando atingir a honra de alguma pessoa; tem um blogueiro importado de outra cidade, com alguns muitos quilinhos a mais, que é a prova cabal desse tipo de gente baixa, sem escrúpulo e, principalmente, sem moral.

O blogueiro importado ataca diariamente o prefeito e os políticos que não cedem às suas chantagens e extorsões. Por conseguinte, foi expulso da cidade que residia antes por não pagar aluguel, não pagar o restaurante e não ter respaldo com a população local. Com o seu jeito agressivo e despojado, chegou em Caxias esbanjando carro novo, óculos de marca, alugou casas suntuosas e passou a agredir os políticos locais em busca de auxílio financeiro. Atualmente, graças a sua alta rejeição e baixa audiência, anda perambulando a pé, pedindo carona para um e para outro, não possui endereço conhecido por não pagar aluguel dos espaços onde vivia e, de forma desesperada, ainda possui alguns parceiros da política sem nenhuma expressão. Segundo pesquisa realizada, tem o programa de TV de pior audiência e blog menos lido da região.

Enfim, amargando todo esse ostracismo e ainda respondendo alguns processos na Justiça, o blogueiro importado poderá adormecer e não amanhecer na Princesinha do Sertão aplicando mais um calote nas pessoas que ainda lhe alugam quartos para dormir e restaurantes que ainda lhe vendem fiado. A parte boa será que o poeta Gonçalves Dias poderá descansar em paz sem ser importunado por esse mequetrefe.


Comentários


Colunas anteriores

O retorno das universidades e faculdades

Com a redução dos números de casos e mortes pela pandemia o Brasil, começa a pensar protocolos de retorno de todas as atividades. O estado do Maranhão e Caxias conseguiram de forma profilática e terapêutica achatar a curva de crescimento do Covid-19 e vivemos hoje a redução maciça do número de casos e óbitos. Podemos observar a redução da ocupação dos leitos de UTI...
Continuar lendo
Data:19/08/2020 10:23

Afinal, o que esperar do retorno das aulas presenciais?

Após vários meses paradas, as escolas terão que se adequar aos novos tempos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o coronavírus deve continuar circulando pelo mundo pelos próximos dois anos. Isso significa que, mesmo que a pandemia retroceda no Brasil, o retorno das aulas presenciais exigirá o máximo de cautela para que este ambiente não se torne um foco de transmissão da...
Continuar lendo
Data:12/08/2020 17:01

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: