PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Programa Minha Casa é 10


O ano de 2019 chegou ao fim com sinalizações de que a crise financeira que assola o Brasil há anos começa a enfraquecer e que a roda da economia irá rodar com maior força.

A decisão do governo federal em dar uma parcela da venda da cessão onerosa do Pré-Sal visa proporcionar aos estados e municípios maior capacidade de investimento. Nesse sentido, de forma acertada, a Prefeitura de Caxias lança o programa de melhoria habitacional com recursos próprios que permitirá “de uma tacada só” intervir no processo de melhorias habitacionais dos mais carentes e impulsionar a economia local com esse projeto.

A construção civil é vista pelos economistas como o setor mais sensível da economia, sendo o que movimenta vários setores econômicos e gera maior número de empregos. Assim, desde o comércio da rua até as lojas de departamento sentem, muito rapidamente, o aquecimento da economia gerado por projetos como este.

Acompanhado do concurso público, aplicações no turismo, dentre outros, transformam Caxias em um importante polo de investimentos.

Por conseguinte, nossa economia cresce, nosso povo com mais emprego e nossa cidade se desenvolvendo. Parabéns Caxias e Feliz Ano Novo!


Comentários


Colunas anteriores

O retorno das universidades e faculdades

Com a redução dos números de casos e mortes pela pandemia o Brasil, começa a pensar protocolos de retorno de todas as atividades. O estado do Maranhão e Caxias conseguiram de forma profilática e terapêutica achatar a curva de crescimento do Covid-19 e vivemos hoje a redução maciça do número de casos e óbitos. Podemos observar a redução da ocupação dos leitos de UTI...
Continuar lendo
Data:19/08/2020 10:23

Afinal, o que esperar do retorno das aulas presenciais?

Após vários meses paradas, as escolas terão que se adequar aos novos tempos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o coronavírus deve continuar circulando pelo mundo pelos próximos dois anos. Isso significa que, mesmo que a pandemia retroceda no Brasil, o retorno das aulas presenciais exigirá o máximo de cautela para que este ambiente não se torne um foco de transmissão da...
Continuar lendo
Data:12/08/2020 17:01

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: