30/07/2010 10:37h
O candidato ao Governo do Estado, Jackson Lago, da coligação " O Povo é Maior" (PDT, PSDB,PTC), chegou em Caxias na tarde desta quinta-feira(29). Além de autoridades políticas locais, fazem parte da comitiva de Jackson Lago os candidatos ao Senado, Edson Vidigal e Roberto Rocha e o prefeito de São Luís, João Castelo.
Os compromissos do candidato começou na manhã de hoje onde o mesmo e sua comitiva visitaram as instalações do Mercado Central, onde os tomaram o café-da-manhã. Em seguida, Jackson Lago percorreu o centro da cidade.
Logo após Jackson Lago concedeu uma entrevista exclusiva a Radio Tropical FM. Na oportunidade o candidato falou sobre suas expectativas com as eleições de 2010 e toda a repercussão das eleições de 2006, onde o mesmo foi eleito Governador do Estado do Maranhão, mas permaneceu apenas dois anos no poder, já que teve o mandato cassado. No seu lugar, por meio de decisão judicial, assumiu a candidata Roseana Sarney.

Segundo Jackson Lago a nova candidatura é uma forma de se concretizar a mudança no Maranhão. " Em 2006 o povo decidiu que o estado teria de passar por uma mudança, por isso fui eleito com a maioria dos votos, representando a vontade da população maranhense. Quando perdi o mandato foi tirado do Maranhão não só um Governo da Mudança, mas também o direito do povo de livre escolha. Este ano os eleitores mostrarão novamente sua vontade de mudar o maranhão", explicou.
O candidato falou ainda sobre os primeiros planos de governo, caso seja eleito. Entres as principais medidas está o "Plano de Ação Imediata", que visa o início e conclusão das obras em estradas, duplicação de rodovias, entre elas a MA 316, no trecho que liga Caxias a Timon. Além disso, o programa pretende implantar novas unidades escolares e de saúde no interior do estado.

Após a entrevista, a comitiva se dirigiu até a cidade de São João do Sóter, onde participará de um almoço com lideranças locais.
Retornando a Caxias, o candidato tem uma reunião às 16h, na Academia Caxiense de Letras, com representantes de segmentos sociais do município. A visita de Jackson Lago será encerrada com uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Caxias, às 17h30, onde o candidato receberá o Título de Cidadão Caxiense.
Fonte: Lorena Miranda/ Direto da Redação