Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Sábado, 23 de setembro de 2017
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LEA. quero ouvi a musica TU LEVASTE MINHA VIDA com o Cantor TONY CARREIRO. Abrasços FL...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
A Dona Janaína NÃO é tudo isto que o SR. Vidigal estar falando e se for. PORQUE ELA E...
COSTA FILHO, Brasilia - DF
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Geral

Cemar lança edital para seleção de projetos culturais e esportivos 2017

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
11/01/2017 17:53h

De terça-feira (10) até o dia 31 de janeiro estarão abertas as inscrições de mais um Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2017. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar que está disponível no site www.cemar116.com.br.

A Companhia adotou esta metodologia para garantir a transparência do processo, democratização no acesso aos recursos e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas de investimentos que ela possui.

A Cemar receberá os projetos com certificado de mérito ou protocolo de entrada nas secretarias somente por e-mail até o dia 31 de janeiro. O Projeto deverá seguir o modelo deixado nas Secretarias de Estado da Cultura e Esporte para aprovação com planilhas orçamentária, descritiva e certificado. Depois desse período, os projetos passarão pelo Comitê interno da Companhia para avaliação final.

O edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

Cemar é mais cultura e esporte

Só em 2016, a Cemar apoiou 43 projetos, sendo 30 de cultura e 13 de esporte. A Companhia investiu mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Show Enquanto a Chuva Passa (Cecília Leite), Trilhas e Tons - Introdução à música, Picadeiro da Cidadania, Fábrica de Desmontação, Judô do Jaracaty, além de atletas como Júlia Nina (destaque na natação brasileira e promessa para as Olimpíadas de Tóquio) e Marcelo Medeiros (piloto de rally), Campeonato Maranhense de Futebol, Moto Club, Sampaio Correa, Copa Quilombola de Futebol entre muitos outros.

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, mais de 170 iniciativas foram contempladas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão.

"Eu vejo a importância dos editais, em se tratando de democracia cultural, pois a coisa mais difícil hoje é você ter acesso a bens culturais. Quando a Cemar abre o edital de seleção de projetos é de suma importância que as pessoas se inscrevam, como eu venho me inscrevendo todos os anos. É muito importante essa visão democrática da empresa, essa visão moderna de tratar todos com igualdade. Então, qualquer pessoa que tenha um projeto, pode torná-lo real por meio do edital", comenta Tutuca Viana, Produtor Cultural do Festival Jazz e Blues, incentivado pela Cemar desde 2013.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cemar

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Últimas Notícias Listar Todas
23/09 - Diocese de Caxias promove 4ª Romaria de São Francisco neste sábado
23/09 - Academia Caxiense de Letras tem lançamento de livro sobre meio ambiente
23/09 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre risco de incêndios em Caxias
23/09 - SAAE e prefeitura ampliam sistema de abastecimento de água na zona rural
23/09 - Mulher colhe mandioca de 20 kg: ''Não esperava ficar tão famosa''
23/09 - Testes indicam que vacina contra zika pode prevenir a transmissão na gravidez
23/09 - Ex-prefeita 'ostentação' é condenada por desvio de verbas públicas
23/09 - Polícia Civil apreende 3,6 toneladas de maconha no MA
22/09 - Uema Caxias: inscrições para seletivo de professor substituto encerram hoje
22/09 - O jovem predador
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil