Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Terça-feira, 30 de maio de 2017
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA NICE COELHO, quero ouví a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abra...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
Vou ganhar porque vou curtir uma das melhores músicas de forró de vaquejada do Brasil. Com...
Fábio Silva, Caxias - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Geral

Cemar lança edital para seleção de projetos culturais e esportivos 2017

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
11/01/2017 17:53h

De terça-feira (10) até o dia 31 de janeiro estarão abertas as inscrições de mais um Edital para a Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2017. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar que está disponível no site www.cemar116.com.br.

A Companhia adotou esta metodologia para garantir a transparência do processo, democratização no acesso aos recursos e possibilitar que mais pessoas conheçam as linhas de investimentos que ela possui.

A Cemar receberá os projetos com certificado de mérito ou protocolo de entrada nas secretarias somente por e-mail até o dia 31 de janeiro. O Projeto deverá seguir o modelo deixado nas Secretarias de Estado da Cultura e Esporte para aprovação com planilhas orçamentária, descritiva e certificado. Depois desse período, os projetos passarão pelo Comitê interno da Companhia para avaliação final.

O edital é aberto para todo Maranhão, não há limite de aprovação de projetos. A participação no processo de seleção é totalmente gratuita.

Cemar é mais cultura e esporte

Só em 2016, a Cemar apoiou 43 projetos, sendo 30 de cultura e 13 de esporte. A Companhia investiu mais de R$ 16 milhões em projetos incentivados, como o Festival de Jazz e Blues (São Luís e Barreirinhas), Show Enquanto a Chuva Passa (Cecília Leite), Trilhas e Tons - Introdução à música, Picadeiro da Cidadania, Fábrica de Desmontação, Judô do Jaracaty, além de atletas como Júlia Nina (destaque na natação brasileira e promessa para as Olimpíadas de Tóquio) e Marcelo Medeiros (piloto de rally), Campeonato Maranhense de Futebol, Moto Club, Sampaio Correa, Copa Quilombola de Futebol entre muitos outros.

Desde 2012, quando a Companhia começou a patrocinar projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, mais de 170 iniciativas foram contempladas, contribuindo para a inclusão social e o desenvolvimento do Maranhão.

"Eu vejo a importância dos editais, em se tratando de democracia cultural, pois a coisa mais difícil hoje é você ter acesso a bens culturais. Quando a Cemar abre o edital de seleção de projetos é de suma importância que as pessoas se inscrevam, como eu venho me inscrevendo todos os anos. É muito importante essa visão democrática da empresa, essa visão moderna de tratar todos com igualdade. Então, qualquer pessoa que tenha um projeto, pode torná-lo real por meio do edital", comenta Tutuca Viana, Produtor Cultural do Festival Jazz e Blues, incentivado pela Cemar desde 2013.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cemar

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Últimas Notícias Listar Todas
29/05 - Portaria autoriza uso de antirretroviral para prevenção ao HIV
29/05 - Casa Brasil abre inscrições para novas turmas em Caxias
29/05 - Polícia prende homem pelos crimes de estupro e cárcere privado
29/05 - Finita luz
29/05 - Alemães constroem 'cervejoduto' para festival de música
29/05 - Banco explode único caixa eletrônico em Conceição do Canindé
29/05 - Fugitivo de Pedrinhas morre após troca de tiros com polícia
29/05 - Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre
28/05 - IFMA: últimos dias de inscrição do seletivo para graduados e transferidos
28/05 - Mulher morre ao ser atropelada por caçamba em Caxias
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil