Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Terça-feira, 18 de setembro de 2018
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOA TARDE Nice Coelho, quero ouví a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Ab...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
Mereço ganhar essa camisa, porque além de ser uma leitora e seguidora fiel do melhor porta...
Aline Rodrigues Silva, Caxias - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Caxias

Câmara de Vereadores de Caxias realiza sessão especial em alusão ao 'Outubro Rosa'

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
12/10/2017 00:16h

A Câmara Municipal de Caxias realizou, nesta quarta-feira (11), uma sessão especial alusiva ao "Outubro Rosa", campanha dedicada à prevenção e ao combate do câncer de mama. A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), e contou com a presença de profissionais da saúde da Fundação Maria Carvalho Santos, de Teresina-PI, do prefeito Fábio Gentil (PRB), seu vice, Paulinho (PMDB), secretários, coordenadores municipais, além da comunidade em geral.

"Essa é uma homenagem à mulher brasileira, mais precisamente à mulher caxiense. Esta Casa, preocupada com o alto índice de câncer no nosso município, sai na frente o legislativo para chamar a atenção da sociedade para esse mal que vem se alastrando em todo esse país, em todo o planeta Terra. E com isso, pensamos em colaborar com as autoridades de saúde e às políticas também", explicou o presidente Catulé na abertura da sessão.

A nutricionista Aline Freire ministrou uma palestra sobre a alimentação na prevenção contra o câncer de mama, o Outubro Rosa, bem como o trabalho desenvolvido pela Fundação Maria Carvalho Santos, entidade voltada à atividades filantrópicas na área de saúde e prevenção de doenças, em especial, o câncer de mama.

Magno Magalhães (PSD) ocupou a tribuna para fazer considerações acerca do tema. Na ocasião, o vereador parabenizou a iniciativa. "Sinto a carência de algo que já é nosso e ainda não conseguimos ter na plenitude, que é a Unacon, o serviço de oncologia que Caxias tanto precisa. Faltam-nos representatividades políticas que vistam a bandeira da nossa cidade. E hoje existe uma briga mais de vaidade do que política, não do Governo do Estado com o prefeito Fábio Gentil, mas sim com a cidade de Caxias", acrescentou.

Fazendo uso da palavra, a vereadora Thaís Coutinho (PSB), líder da oposição, parabenizou ao governador Flávio Dino (PC do B) por seu "empenho no município de Caxias com a reforma do Hospital Macrorregional para funcionar a oncologia".

Na tribuna, a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, também elogiou o presidente Catulé pela iniciativa e comentou os esforços da prefeitura no tratamento do câncer de mama. "Temos um prefeito sensível às nossas causas. Não tínhamos mamógrafo no município, e hoje já temos dois; tínhamos apenas um profissional mastologista, mas conseguimos contratar mais dois para poder dar continuidade após o autoexame", disse.

Na oportunidade, o prefeito de Caxias reiterou sua atenção na saúde pública e questionou o posicionamento do governador em relação ao centro de oncologia de Caxias. "O Governo do Estado está investindo na oncologia no Macrorregional. Nada contra, mas eu fico triste pois temos um centro de oncologia com 20 leitos. E até aonde as informações nos chegam, no Macrorregional deverá abrir com 9 leitos. E mais estranho é que a Unacon fora construída com uma emenda parlamentar do atual governador. Parece que é uma forma de nos chamar atenção, não sei porquê. Já gastamos recurso este ano na aquisição de novos equipamentos, na recuperação do prédio, está pronto para funcionar, resolvi até entrega-lo ao governador. Essa briga política só causa prejuízo ao povo do município".

Fonte: Ascom/ Câmara de Caxias

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Últimas Notícias Listar Todas
18/09 - Setembro Amarelo: veja programação do mês de prevenção ao suicídio
18/09 - PM recupera moto roubada em casa abandonada no povoado Junco
18/09 - Era uma vez, ainda, Ana Miranda: lembranças de sua estada em Caxias
18/09 - Câmara Municipal de Caxias promove sessão especial alusiva ao Setembro Amarelo
18/09 - TSE define urna eletrônica e confirma 13 candidatos à Presidência
18/09 - Mortes por câncer devem chegar a 9,6 milhões neste ano
18/09 - Preso suspeito de abuso sexual contra a filha de seis anos
18/09 - Senac abre Processo Seletivo para contratação em São Luís e Timon
17/09 - 66 casais de Caxias formalizam a união civil em casamento comunitário
17/09 - Polícia desarticula ponto de venda de drogas em Caxias
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil