Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Terça-feira, 18 de setembro de 2018
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOA TARDE Nice Coelho, quero ouví a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Ab...
FLAVIO VILANOVA O ADVOGADO, BRASILIA - DF
Mereço ganhar essa camisa, porque além de ser uma leitora e seguidora fiel do melhor porta...
Aline Rodrigues Silva, Caxias - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Maranhão

Divulgada lista de classificados para segunda fase do concurso da Saúde

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
13/03/2018 09:11h

O Instituto AOCP divulgou, nessa segunda-feira (12), a lista dos candidatos classificados para a próxima fase do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para o preenchimento de mil vagas do quadro efetivo da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). Cerca de 38.084 mil candidatos participaram do seletivo nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os candidatos podem consultar a lista no site do Instituto (http://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=180).

Os candidatos classificados devem comparecer à sede da Emserh, em dia e horário informados no edital. O período para recurso contra o resultado da prova objetiva será entre os dias 14 e 15 de março. A divulgação do parecer do recurso contra o resultado da prova objetiva e do resultado da prova objetiva, pós-recurso, será feita somente dia 22 de março.

"É uma conquista para a população. A gente deve sempre relembrar que por mais de 20 anos havia uma forma impessoal para as pessoas ingressarem no serviço público de saúde. Este é o primeiro de muitos concursos que virão ainda, pois é uma política de estado que está reforçando os quadros da Secretaria de Saúde. Quero dar meus parabéns aos candidatos classificados para essa próxima etapa e dizer que em breve os aprovados no concurso vão estar recebendo uma recepção bem calorosa", afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os aprovados nesta primeira etapa passarão por uma prova de títulos e experiência profissional, com convocação posterior dos candidatos classificados dentro do previsto pelo respectivo edital (item 11). A avaliação será feita apenas para os candidatos de nível superior - serão considerados diplomas de doutorado, mestrado, especialização, produção cientifica ou aperfeiçoamento. A pontuação varia de 0,3 a 3,10 pontos dependendo do título.

Para os candidatos classificados para os cargos de nível médio, será considerada apenas a experiência profissional. Por cada ano de experiência, o candidato terá um ponto. A validade do concurso será de dois anos a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

De acordo com o edital, os candidatos que se autodeclararam negros, pretos ou partos serão submetidos a comprovação da informação durante esta segunda fase. Para verificar a veracidade da declaração, uma comissão deverá considerar os 'aspectos fenotípicos' do candidato, os quais serão verificados obrigatoriamente com a presença in loco.

"A segunda e última etapa do concurso será composta de avaliação fenotípica dos candidatos inscritos nas cotas para negros, apresentação de títulos e experiência profissional. Graças a normalidade do concurso conseguimos antecipar a divulgação do resultado desta primeira etapa", disse Vanderley Ramos, presidente da Emserh.

A relação com os nomes dos candidatos aprovados no concurso será divulgada em maio. As provas objetivas foram aplicadas nas cidades de Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, Zé Doca e São Luís no dia 18 de fevereiro.

Confira o calendário do certame:

O período para recurso contra resultado da prova objetiva - 14 e 15/03;

Divulgação do parecer do recurso contra o resultado da prova objetiva e do resultado da prova objetiva pós-recurso - 22/03;

Realização da perícia médica e avaliação da banca de reserva de vagas aos negros - 24 e 25/03;

Convocação dos candidatos classificados para a prova de títulos - 09/04.

Fonte: Secom/ Governo do Maranhão

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Últimas Notícias Listar Todas
18/09 - Setembro Amarelo: veja programação do mês de prevenção ao suicídio
18/09 - PM recupera moto roubada em casa abandonada no povoado Junco
18/09 - Era uma vez, ainda, Ana Miranda: lembranças de sua estada em Caxias
18/09 - Câmara Municipal de Caxias promove sessão especial alusiva ao Setembro Amarelo
18/09 - TSE define urna eletrônica e confirma 13 candidatos à Presidência
18/09 - Mortes por câncer devem chegar a 9,6 milhões neste ano
18/09 - Preso suspeito de abuso sexual contra a filha de seis anos
18/09 - Senac abre Processo Seletivo para contratação em São Luís e Timon
17/09 - 66 casais de Caxias formalizam a união civil em casamento comunitário
17/09 - Polícia desarticula ponto de venda de drogas em Caxias
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil