Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Caxias

Multidão prestigia inauguração do Mirante da Balaiada; veja fotos

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
15/04/2018 12:55h

Uma multidão marcou presença, na noite desse sábado (14), na inauguração da segunda das cinco grandes obras anunciadas nos 100 dias de gestão do prefeito Fábio Gentil, o Mirante da Balaiada.

"Quando anunciamos as cinco grandes obras, os opositores do governo, que na verdade são opositores de Caxias, disseram que era maluquice, que as obras não sairiam do papel. Aí vem dezembro e entregamos a praça mais bonita do estado do Maranhão, a Praça da Chapada. E quando pensávamos que não haveria outra obra mais bela, eis que surge o Mirante da Balaiada", destacou o secretário municipal de Governo, Catulé Junior, no ato solene.

Entre as autoridades presentes na solenidade, o senador Álvaro Dias, o senador Elmano Férrer, o deputado federal Cléber Verde, o deputado estadual Alexandre Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior.

"A Câmara Municipal possui combativos companheiros que têm dado apoio incondicional a esse prefeito que sabe como administrar. E hoje aqui, onde começou a história do Maranhão e do país, o prefeito entrega um sonho e uma promessa de campanha para calar a boca dos inimigos do povo", disse o vereador Catulé.

"Se há um produto em falta nas prateleiras da política nacional que é a capacidade de gestão, aqui nos animamos a afirmar que a administração pública no Brasil inda é viva, pois Fábio Gentil dá exemplo de como deve se administrar a coisa pública; com honestidade, decência, dignidade, competência e qualificação técnica. Quando se inaugura uma obra dessa grandeza, o que se pretende é preservar a memória, cultivar a história e valorizar a identidade cultural da sua gente, apontando para o futuro de grandeza que todos almejam", declarou o senador Álvaro Dias.

Na oportunidade, o prefeito Fábio Gentil destacou a presença de Álvaro Dias por ser "o primeiro pré-candidato à Presidência do Brasil que vem à cidade de Caxias conhecer de perto a sua realidade, para poder em um futuro promissor também contribuir com este povo que espera tanto do poder público na esfera nacional". Ainda no pronunciamento do gestor municipal, ele lembrou que a obra foi realizada com recursos próprios e agradeceu a todos os quase 100 funcionários envolvidos na sua construção.

Além do Mirante da Balaiada, também foi entregue a reforma do Memorial da Balaiada. Na cerimônia de inauguração, a diretora do museu, Mercilene Barbosa, fez a leitura da cronologia do Morro do Alecrim.

Após o ato solene, houve os shows das bandas Cassino Quebec, Garagem Nacional, Forró Cavalo de Pau e do renomado cantor Paulo Ricardo. Uma estrutura de palco e sonorização foi montada na Avenida General Sampaio, em frente ao Colégio Inácio Passarinho, para receber as atrações.

Mais

Administrado pela Secretaria Adjunta de Turismo, que têm à frente o secretário Fernando Santos, o Mirante da Balaiada está situado no Morro do Alecrim, valorizando o monumento símbolo das ruínas do Quartel da Balaiada, movimento revolucionário ocorrido em Caxias no século XIX. Além de ser o ponto turístico mais elevado da cidade, o espaço também se transformou no mais novo cartão postal de Caxias, com Parque Turístico (que concentra área de lazer, jardim botânico, praça de alimentação e quiosques para a comercialização do artesanato local), Casa de Leitura e Biblioteca, minizoológico, córrego artificial e serviço de internet gratuito para os visitantes. O local está sinalizado com placas. Nas trilhas é possível a leitura de versos de poetas caxienses.

Fonte: João Lopes/Direto da Redação

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Últimas Notícias Listar Todas
10/12 - Polícia Civil registra três mortes por acidentes de trânsito em Caxias
10/12 - Heloíse Nogueira representa Caxias no Miss Maranhão Mirim 2018
10/12 - Bandidos atacam delegacia e explodem banco em Arame
10/12 - Número de casos de AIDS cai em Caxias
10/12 - Governo do Estado amplia PAA Leite para Caxias
10/12 - Prefeitura de Paço do Lumiar abre 557 vagas em concurso público
10/12 - ''Vingadores: Ultimato'': trailer quebra recorde e se torna o mais visto em 24 horas
10/12 - Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 36 milhões
10/12 - ''Revolução sexual'' contra impotência faz 20 anos em 2018
09/12 - Preço da gasolina nas refinarias tem segundo reajuste no mês
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil