Topo
E-mail redacao@noca.com.br
Faça do NOCA sua home Página inicial
Data Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Anuncie Anuncie
       
Topo
Mural
BOM DIA! LÉA, quero ouvir a musica Miragem no Deserto com a Banda Noda de Cajú. Abraç...
FLAVIO VILANOVA ''O ADVOGADO", BRASILIA - DF
Boa noite! MEREÇO GANHAR PORQUE SOU FÃ DO PORTAL NOCA E DESSA DUPLA !ALEM DISSO, ACOMPANHO...
LIDINEIA DOS SANTOS ALMEIDA PINHO, Caxias ma - MA
+ mais mensagens
 
Faça sua Busca!

Notícias Colunas
Ceará

Tentativa de assalto a bancos com reféns deixa 12 mortos após tiroteio com a polícia no Ceará

Aumentar Fonte   Diminuir Fonte
 
07/12/2018 10:07h


Pelo menos 10 corpos foram recolhidos após o confronto entre a polícia e os criminosos - Foto: Edson Freitas

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e pelo menos 12 pessoas morreram, segundo informou o prefeito do município.

De acordo com o prefeito Lielson Landim, entre os mortos estavam duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminos. A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município.

Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para recolher os corpos e, em seguida, realizar a identificação das pessoas.

A Polícia Militar acrescentou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo.

Durante essas buscas, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado, mas a polícia suspeita que ele seja um dos assaltantes que tentou fugir.

"Madrugada de horror"
Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. "Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível", relatou o comerciante.

Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.

"Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave", disse.


Cidade de Milagres, distante 487 quilômetros da capital, foi invadida por criminosos durante a madrugada. - Foto: Arte/G1

Rodovia bloqueada
A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) solicitou que os motoristas evitassem a rodovia BR-116, que dá acesso à entrada ao município de Milagres. Um caminhão parado na via estava impedindo o tráfego.

Uma das alternativas é a CE-384. Ainda não há confirmação de que esse bloqueio tenha ligação com a tentativa de assalto às agências bancárias da cidade.

2º ataque na madrugada
Ainda durante a madrugada, um outro grupo armado explodiu uma agência bancária no município de Itatira, que fica no Sertão Central do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 15 homens participaram do crime. A polícia informou que o grupo estava armado de fuzis, pistolas, espingardas e explodiram a agência por volta da 3 horas.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, pelo menos 44 ataques contra bancos foram registrados neste ano no Ceará.

Fonte: G1

| Versão para Impressão | Enviar por e-mail |
Últimas Notícias Últimas Notícias Listar Todas
13/12 - Corpo de jovem é encontrado dentro de rede no Residencial Eugênio Coutinho
13/12 - IFMA Caxias: terminam hoje inscrições para o Programa Mulheres Mil
13/12 - Estado inicia serviço de Perícias Médicas para servidores em Caxias
13/12 - A Lua no deserto
13/12 - Ex-policiais são condenados a mais de 34 anos de prisão pela morte do prefeito Bertin
13/12 - 75% veem Bolsonaro e equipe ''no caminho certo'', diz Ibope
13/12 - Unesco reconhece união homoafetiva como patrimônio mundial
13/12 - Começa hoje pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS de 2017
12/12 - Balaio Coletivo abre inscrições para oficina de teatro
12/12 - Polícia Militar promove Operação Natal em Caxias
Rádio Online
TV Online

Tv Ofértas Seu canal de compras (play Boy)
Publicidade
Resolução Mínima de 800x600 © Copyright 2007, Noca.com.br
Desenvolvido por Mundi Brasil