PUBLICIDADE

Carnaval

Caminhando e Cantado vai às ruas de Caxias nesta segunda-feira de carnaval

A concentração ocorrerá a partir das 16h, na Academia Caxiense de Letras, de onde sairá desfilando pelas ruas do centro histórico.

Por: Ascom | Data: 03/03/2019 10:08 - Atualizado em 03/03/2019 10:12
Compartilhar


Está confirmado para esta segunda-feira de Carnaval, 4, o desfile do “Bloco Caminhando e Cantando”, na sua 14a edição. A concentração ocorrerá a partir das 16h, na Academia Caxiense de Letras (ACL), na Rua 1º de Agosto, de onde sairá desfilando pelas ruas do centro histórico, a exemplo dos anos anteriores.

Tal como nas outras edições, em que o bloco homenageia um cantor já falecido, a exemplo de Wando, Tim Maia, Reginaldo Rossi, Chagas Jr , este último,  um dos integrantes do bloco,  o “Caminhando e Cantando” fará no Carnaval deste ano,  uma homenagem ao cantor e compositor maranhense João do Vale (1934-1996).  O bloco vai aproveitar também para cantar alguns ritmos maranhenses, como toadas de bumba-meu-boi.

O bloco, que é uma das atrações do Carnaval de rua de Caxias, e que tem como sua marca o uso de fantasias e  as tradicionais marchinhas carnavalescas, tem entre foliões poetas, jornalistas, professores, artistas, além, é claro, dos amantes dos antigos carnavais de rua.

Fundado por Gilvaldo Quinzeiro, Carloman Rocha, Antônio Luís, Chagas Jr e Renato Meneses, o bloco vem atraindo cada vez mais um número crescente de foliões, incluindo os de outras cidades e estados.

Os organizadores estão animados. Vários ensaios da banda, que é comandada pelo maestro Nonato Cruz, o Nonatinho, foram realizados nos últimos dias de preparativos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: