PUBLICIDADE

Carnaval

Católicos trocam a folia de carnaval por retiro espiritual com missas em Caxias

A programação iniciou no sábado (2) e segue até terça-feira (5).

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 03/03/2019 11:50 - Atualizado em 03/03/2019 11:53
Compartilhar

Com a temática “Deus nos amou primeiro”, a 20ª edição do “Alegrai-vos” em Caxias reúne católicos no ginásio poliesportivo Mundico Santos. A programação iniciou nesse sábado (2) e segue até terça-feira (5), sempre a partir das 14h.

Missas, palestras, apresentações musicais e de teatro são as opções dos fiéis que decidiram trocar a folia pelo retiro espiritual. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade, e é realizado pelo movimento Renovação Carismática Católica (RCC).

De acordo com o coordenador da equipe de comunicação do Alegrai-vos, Gabriel dos Santos, "as atividades visam proporcionar momentos diferentes às pessoas que querem passar o feriado de carnaval, tendo uma oportunidade a mais de se aproximar de Deus".

Uma missa abriu a programação. Para a participante Aliny Pedrosa, o Alegrai-vos é uma oportunidade única. "Na missa de abertura eu pude sentir o amor de Deus, a presença do Espírito Santo verdadeiramente no nosso meio. É um canal de graça, algo que só quem participa pode sentir e dizer o quanto é gratificante estar na presença de Deus", disse ela.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: