PUBLICIDADE

Carnaval

Confusão encerra bloco da Ludmilla, no Centro do Rio: 'Pessoas sendo pisoteadas'

A polícia chegou a jogar bombas de gás lacrimogêneo, o que gerou mais tumulto, pois várias pessoas saíram correndo.

Por: Extra | Data: 06/03/2019 07:26 - Atualizado em 06/03/2019 07:29
Compartilhar

Após três horas de desfile, o bloco Fervo da Lud encerrou sua apresentação na manhã desta terça-feira no Centro, após uma confusão no meio do público. A cantora tinha acabado de falar que estava feliz que não teve nenhuma briga no bloco, e o DJ Renan da Penha se apresentava, quando comecou uma briga no meio do público, pouco mais de uma hora antes da previsão de terminar o bloco. A polícia chegou a jogar bombas de gás lacrimogêneo, o que gerou mais tumulto, pois várias pessoas saíram correndo.

De acordo com a Riotur, o bloco reuniu 1,2 milhão de pessoas, o dobro do ano passado. O cortejo superou também o Cordão do Bola Preta, tradicionalmente o maior bloco do Rio, que reuniu apenas 500 mil foliões por conta da chuva.

Uma confusão generalizada gerou correria durante o Fervo da Lud

Uma confusão generalizada gerou correria durante o Fervo da Lud

Foto: Isabela Aleixo / Agência O Globo

Um folião foi preso, após agredir um policial. Segundo a polícia, o folião preso estava brigando, quando um policial interviu e recebeu um soco no rosto.

A confusão teria começado com outra briga. Os policiais jogaram bombas de efeito moral, o que provocou mais correria. A PM pediu que o show fosse interrompido.

Após cerca de 20 minutos com o bloco parado, outra confusão ocorreu no meio do público e, mais uma vez, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo.

O autônomo Romildo Ribeiro, de 27 anos, contou ter escutado uma explosão que deixou os foliões bastante assustados, mas pouco depois começaram a voltar a curtir o carnaval novamente. A folia tornou a ser interrompida por outras bombas de efeito moral lançadas pela PM, visando a dispersar os responsáveis pelo tumulto.

— Todo mundo ficou apavorado. Tinham pessoas sendo pisoteadas, caindo, chorando, passando mal. A rua estava muito cheia. Não tinha pra onde correr. Foi bem assustador — relatou o jovem, que estava acompanhado da namorada e da sobrinha.

Ele não tem o costume de curtir o carnaval em blocos grandes, mas neste ano resolveu ver como seria um dos mais procurados. No entanto, a confusão generalizada no Fervo da Lud não deixou para ele uma boa primeira impressão.

— Quando eu fui para um bloco maior aconteceu isso. Agora não vou mais — disse, lamentando o ocorrido.

Foram cerca de duas horas de música antes do tumulto, quando a funkeira empolgou a multidão com hits da carreira como a "Danada sou eu" e "Te ensinei certin". Além de muito funk, a cantora cantou de axé a pagode com Luiza Sonza e Belo.

Após enfrentar um PM com uma barra de ferro, folião é imobilizado e cercado

Após enfrentar um PM com uma barra de ferro, folião é imobilizado e cercado

Foto: GloboNews TV

 

Este ano, o tema do bloco era o Egito.

— Eu gosto muito da história do Egito e sei que é bem desconstruída a história que a gente vê na televisão. A maioria dos egípcios era da raça negra, e isso não aparece, mas quero que bastante gente saiba disso a partir de hoje — diz Ludmila.

Para a cantora, o bloco é um momento de representatividade:

— Eu gosto de representar a minha raça, o meu povo. Ano passado minha mãe falou “Lud, nunca vi tanto negro reunido em um bloco só”. Eu fico muito orgulhosa — afirma.

Pouco mais de uma hora após o início do bloco, quatro mulheres receberam atendimento após passarem mal. A cantora chegou inclusive a dar uma pausa para poder chamar os bombeiros.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: