PUBLICIDADE

Política

Deputado Zé Gentil debate com vice-governador instalação de porto seco em Caxias

O vice-governador Carlos Brandão mostrou-se entusiasmado com o que fora apresentado pelo deputado Zé Gentil.

Por: Blog do Daniel Matos | Data: 13/03/2019 20:49
Compartilhar

Deputado Zé Gentil foi recebido pelo vice-governador Carlos Brandão para discutir empreendimento que levará desenvolvimento a Caxias

O deputado estadual Zé Gentil (PRB) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o vice-governador Carlos Brandão (PRB) para buscar incentivos para a implantação do Porto Seco em Caxias. Estudos já mostraram a viabilidade do projeto, que servirá de aporte logístico para o Porto do Itaqui, em São Luís.

O vice-governador Carlos Brandão mostrou-se entusiasmado com o que fora apresentado pelo deputado Zé Gentil. Carlos Brandão disse que a instalação do empreendimento trará desenvolvimento sustentável e propiciará geração de emprego e renda aos maranhenses que habitam a região.

Para o deputado Zé Gentil, a grande vantagem de um porto seco está nos custos, uma vez que a carga importada pode permanecer armazenada por até 120 dias no porto seco, enquanto que na zona primária seria apenas 90 dias. “Outra vantagem é a maior agilidade do desembaraço aduaneiro, visto o menor volume de cargas; e como o tempo de espera é menor, economiza-se também com a armazenagem.

Zé Gentil sabe das dificuldades financeiras para a implantação de um porto seco, porém lutará para que Caxias seja a primeira cidade do Maranhão a receber esse meio de geração de emprego e renda. “É preciso ter a concepção de que as reformas estruturais que têm sido feitas para criar competitividade em custo e logística passam pelos portos secos, que são estabelecidos junto a um complexo econômico regional de industrialização e/ou serviços e tornam possível a otimização no escoamento de produtos”, disse o deputado Zé Gentil.

No próximo dia 19 (terça-feira), o vice-governador Carlos Brandão, o deputado Zé Gentil e comitiva estarão na 25ª Edição da Intermodal South América, em São Paulo, onde serão apresentadas as novidades para implantação de portos secos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: