PUBLICIDADE

Política

Repórter Puliça homenageia lavrador que encontrou criança de três anos em matagal durante sessão

Daniel da Rocha Santos, que estava desaparecido desde o domingo (10) em Caxias, foi encontrado na manhã de terça-feira (12), na mesma área de matagal onde havia desaparecido.

Por: Ascom/ CMC | Data: 14/03/2019 13:38 - Atualizado em 14/03/2019 13:38
Compartilhar

O menino Daniel da Rocha Santos, de três anos, que estava desaparecido desde o domingo (10) em Caxias, foi encontrado na manhã de terça-feira (12), na mesma área de matagal onde havia desaparecido. Na sessão dessa quarta-feira (13), o vereador Repórter Puliça (PRB) fez uso da tribuna para homenagear o lavrador Henrique Medeiros da Silva que encontrou a criança.

É a primeira vez que Repórter Puliça subiu à tribuna. Em seu pronunciamento, o vereador disse que também ajudou nas buscas pela criança, ao lado dos colegas de parlamento Neto do Sindicato (PC do B) e Genival Moto Peças (PSB).

“Quando acharam o menino deram mérito ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar, aos voluntários, mas esqueceram de parabenizar à pessoa que primeiro o encontrou, ao Henrique”, ressaltou o parlamentar.

Henrique Medeiros é morador do povoado Lavras, conhecido na região como “Juranda”. À convite de Repórter Puliça, o lavrador esteve na galeria da Câmara. Juranda disse que encontrou o menino às 9h40 da manhã, a cerca de 7 km de distância de sua residência, deitado, com uma perna curvada e outra estirada, ralado e com um cipó na barriga. Quando ele se aproximou da criança, o menino levantou a cabeça e, sem força, deitou de novo. Quando o garoto pediu água, como Juranda não tinha no momento, começou a gritar por socorro.

Genival Moto Peças parabenizou a atitude de Repórter Puliça e de Juranda, bem como à comunidade que se empenhou no resgate.

O vereador Sargento Moisés (PSD) achou a homenagem justa e propôs que a Câmara fizesse, posteriormente, uma Moção de Aplausos para Juranda.

Para Darlan (PHS), “independente de quem tenha encontrado a criança, ela está viva pelo poder e obra de Deus”. O vereador sugeriu que a sessão fosse feita uma oração de agradecimento ao fim da sessão, o que foi acatado pelo presidente interino, Neto do Sindicato.

Policial Destaque do Ano

Ainda na tribuna, Repórter Puliça reforçou requerimento de sua autoria que sugere que a Câmara Municipal institua, no âmbito municipal, a honraria “Policial Destaque do Ano”, como forma de homenagear anualmente dois policiais militares, dois policiais civis, dois bombeiros, dois policiais rodoviários e dois guardas municipais que mais se destacaram em suas atividades profissionais.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: