PUBLICIDADE

Geral

Ato em Caxias lembra um ano da morte da vereadora Marielle Franco

O ato contou com falas e a distribuição de 200 placas da "Rua Marielle Franco".

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 15/03/2019 17:44 - Atualizado em 15/03/2019 17:54
Compartilhar

No fim da tarde de quinta-feira (14), data em que o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco completou um ano, a prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, realizou ato no Mirante da Balaiada para reivindicar o esclarecimento do crime.

No ato, foram distribuídas 200 placas da "Rua Marielle Franco", lembrando o caso do deputado que durante a campanha à Câmara Federal quebrou uma placa em homenagem a Marielle Franco.

Segundo a secretária da Mulher, Aureamélia Soares, é um ato público de enfrentamento à violência contra a mulher. “A morte de Marielle foi um crime brutal. Para nós, não somente de Caxias, mas de todo o país, essa data é um marco de luta e resistência de todas as mulheres”, declarou.

No evento estiveram representantes de diversas entidades do município, a exemplo de um templo de umbanda da Nova Caxias. “Parabenizo à secretária pelo movimento que mostra que a violência não dá em nada. Nossa liberdade deve ser respeitada”, disse Maria Divina, presidente do templo religioso.

Para a presidente do Conselho de Direitos das Mulheres, Jesus Andrade, “o ato é de extrema importância, pois precisamos levantar literalmente a bandeira e vestir a camisa dos direitos da mulher. Essa reivindicação deve ser todos os dias, e acreditar que é nessas lutas que a sociedade entenderá que lugar de mulher é aonde ela quiser”.

A ação contou também com a participação do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: