PUBLICIDADE

Segurança

Conselho Comunitário pela Paz realiza primeira reunião em Caxias

Foi decidido entre os presentes os representantes para a composição de mais um Conselho na cidade.

Por: Ascom | Data: 16/03/2019 23:53 - Atualizado em 16/03/2019 23:59
Compartilhar

Na noite de sexta-feira (15) foi realizada a primeira grande mobilização do Conselho Comunitário pela Paz em Caxias, que faz parte do Programa Pacto pela Paz do Governo do Estado do Maranhão.

Instituído por lei, a criação e funcionamento dos conselhos "representam mais que um projeto de governo, é um projeto de Estado", é o que afirmou o coordenador regional do programa na região, o tenente coronel Mauricio Bezerra.

Entre as autoridades presentes, estavam os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, representantes da Guarda Municipal e da Polícia Civil, secretários municipais de Limpeza Pública e Assistência Social, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e SAAE, presidentes de associações de moradores e entidades, além de representantes do IEMA e de escolas.

Nas palavras de abertura, o atual presidente do Conselho, Reginaldo Pinho, enfatizou que a presença das autoridades demonstra a força que a iniciativa tem, mas deixou claro que a participação da comunidade nas reuniões é o mais importante. "Para servir a ela é que essas autoridades são mobilizadas", afirmou ele.

Foi decidido entre os presentes os representantes para a composição de mais um Conselho na cidade. Após uma palestra e a exibição de um vídeo sobre a situação do riacho do Ponte, foi mobilizada a criação de um grupo de trabalho em várias frentes para levantar e sugerir soluções para a degradação ambiental deste riacho, que é responsável por 20% da captação de água potável da cidade.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: