PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias divulga cronograma para auxílios transporte e moradia

Entrevistas estão sendo realizadas até quinta-feira (21), na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE).

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou, na sexta-feira (15), o cronograma de entrevistas de candidatos que irão receber auxílio transporte e auxílio moradia. O estudante com inscrição homologada deve ficar atento ao horário e local de entrevista.

Conforme Edital Nº 076/2019, as entrevistas serão realizadas exclusivamente na Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), até quinta-feira (21), nos turnos manhã, tarde e noite. O documento orienta que o estudante menor de 18 anos deve comparecer obrigatoriamente acompanhado por ser representante legal, portando documento original com foto.

Após o período de entrevistas, a previsão é de que o resultado provisório seja divulgado no dia 26 de março, nos murais da unidade de ensino e na página do processo seletivo.

Sobre os programas

A iniciativa faz parte do Programa de Assistência Primária do IFMA e consiste na concessão de benefícios destinados aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de proporcionar condições de permanência na Instituição, bem como melhorar o desempenho acadêmico e minimizar a evasão. Ao todo, estão sendo ofertadas 180 vagas, sendo 50 vagas para auxílio transporte e 20 para auxílio moradia.

O Programa de Auxílio Moradia concede auxílio financeiro no valor de 300 reais por mês, no período de abril a dezembro, para subsídio de aluguel aos estudantes migrantes, contribuindo para sua permanência no Campus Caxias. Já o Auxílio Transporte concede auxílio financeiro aos estudantes no valor de 66 reais por mês, entre de março e dezembro, garantindo o seu deslocamento diário da sua residência para o Campus Caxias e vice-versa.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: