PUBLICIDADE

Geral

PRF e Aged apreendem cerca de 80 quilos de carne transportada irregularmente em Caxias

O produto seria destinado à comercialização para o consumo humano em Teresina-PI.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 23/03/2019 09:48 - Atualizado em 23/03/2019 10:09
Compartilhar

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, realizada em apoio à Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), foram apreendidos aproximadamente 80 quilos de carne bovina, tipo picanha, transportados irregularmente em Caxias.

A abordagem aconteceu às 9h40 da manhã da última quarta-feira (20), no km 543 da BR-316, em frente à Unidade Operacional da PRF em Caxias.

Foi abordado o veículo Fiat/Ducato Minibus. Após verificação da bagagem no interior do carro, constatou-se a presença de um grande recipiente confeccionado em isopor contendo a carne.

De acordo com a PRF, a mercadoria encontrava-se resfriada, entretanto, descongelada, a granel, no interior do isopor, que estava fechado com tampa simples confeccionada com o mesmo material do recipiente.

Questionado a respeito dos fatos, o proprietário afirmou que entregaria a mercadoria a uma pessoa em Teresina-PI. O produto seria destinado à comercialização para o consumo humano.

Considerando a prática de crime contra as relações de consumo, tendo em vista o acondicionamento indevido da carne transportada e que a mesma seria destinada para consumo e tendo em vista o disposto na Lei Ordinária Nº 7.386, de 16 de junho de 1999, do estado do Maranhão, bem como no artigo 29, § 1º, do decreto estadual nº 30.608/2014, a Aged realizou a apreensão da mercadoria.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: