PUBLICIDADE

Geral

Chuva causa alagamentos, queda de muros e deslizamento em São Luís

Motoristas encontraram dificuldades para trafegar na manhã deste domingo (24) em vários pontos da capital.

Por: Por G1 MA | Data: 24/03/2019 17:24 - Atualizado em 24/03/2019 17:30
Compartilhar

A forte chuva registrada neste domingo (24) causou estragos e alagamentos em vários pontos em São Luís.

Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, o alagamento na via causou transtornos para os motoristas que passavam em frente ao Terminal de Integração da Cohab/Cohatrac.

Alagamento na avenida causou transtornos para os motoristas que passavam pelo local   — Foto: Elbio Carvalho/ TV Mirante
Alagamento na avenida causou transtornos para os motoristas que passavam pelo local — Foto: Elbio Carvalho/ TV Mirante

No bairro Redenção, na região do Filipinho, o muro de uma residência desmoronou durante a forte chuva na madrugada.

Muro de residência desmorona após forte chuva.  — Foto: Divulgação/ Nelson Melo
Muro de residência desmorona após forte chuva. — Foto: Divulgação/ Nelson Melo

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na Avenida Casemiro Júnior, no bairro Anil, por causa do alagamento, motociclistas e motoristas encontravam dificuldades para passar pelo local com os veículos.

Na Avenida São Marçal, no bairro do Filipinho, o muro da antiga Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM) desabou em cima de um veículo.

Muro da antiga Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM) desaba em cima de veículo — Foto: João Ricardo/ G1 Maranhão
Muro da antiga Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM) desaba em cima de veículo — Foto: João Ricardo/ G1 Maranhão

O Hospital da Criança, localizado no bairro Alemanha, também sofreu em decorrência das fortes chuvas. O local ficou completamente alagado e os pais e visitantes que estavam no local não conseguiram entrar por causa do alagamento nos corredores do local.

Deslisamentos e demoronamentos

No bairro Sacavém, a chuva causou um deslizamento na rua São Luís que resultou no desmoronamento de uma residência que atingiu outras residências próximas.

O Presidente da União de Moradores do bairro do Sacavém, Daniel Almeida, explicou que o deslizamento ocorreu no início da manhã e a residência que desmoronou não era habitada, mas uma residência em baixo foi atingida deixando duas pessoas feridas. As vítimas sofreram algumas lesões e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não correm risco de vida.

“Essa área é uma área de risco e nós enquanto moradores já fizemos solicitações ao Poder Público Municipal para que fosse feito um serviço mais sério porque não há sinalização nessa área. Já caiu um carro, em outro período caiu duas motocicletas e em uma dessas vezes que caiu ficaram duas pessoas feridas e uma delas morreu”, afirmou.

A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram socorro as vítimas. No total, cinco moradias foram interditadas.

Residências foram atingidas em deslizamento no bairro Sacavém.  — Foto: Douglas Pinto/ TV Mirante
Residências foram atingidas em deslizamento no bairro Sacavém. — Foto: Douglas Pinto/ TV Mirante

Na rua Jacinto Maia, no Centro Histórico de São Luís, um casarão desabou no início da manhã após fortes chuvas. Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que o imóvel que é de propriedade particular não estava habitado e após o incidente, ele foi isolado e que equipes trabalham no local.

A chuva também causou problemas na nova sede da Instituição Antônio Bruno, na capital. O muro caiu causando alagamento no consultório odontológico, brinquedoteca e quartos. Alguns dos materiais de construção do local foram perdidos.

Chuva causa estragos em obra de nova sede da instituição Antônio Bruno  — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Chuva causa estragos em obra de nova sede da instituição Antônio Bruno — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Região Metropolitana 

Na Estrada de Ribamar, o rio Paciência transbordou causando um grande congestionamento. Até o momento os veículos no sentido Maiobão e São José de Ribamar buscam alternativas para chegar em São Luís. O transporte público não está trafegando pela região.

Uma área do parque aquático Wang Park, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, em Paço do Lumiar, ficou completamente alagada.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: