PUBLICIDADE

Agricultura

Prefeitura de Caxias e Embrapa iniciam projeto de cooperação

No encontro foram estabelecidos os primeiros passos e as prioridades da parceria.

Reunião para tração ações para o município de Caxias

A Embrapa Meio-Norte e a Prefeitura de Caxias estão acertando os detalhes para a iniciar o projeto de cooperação técnica que tem como objetivo incrementar  a produção agropecuária no município e nos demais que fazem parte da microrregião.

No dia 26 de março, representantes da Prefeitura de Caxias e pesquisadores da Embrapa Meio-Norte se reuniram para discutir as ações que serão implementadas com a parceria. Participaram da reunião, pesquisadores e analistas que trabalham com produção vegetal e animal, em especial, a equipe que trabalha com feijão-caupi (feijão-de-corda, feijão macassar), mandioca, galinha caipira (produção de ovos) e caprinocultura, áreas de maior interesse da Prefeitura no momento.

De acordo com o pesquisador Kaesel Damasceno, que desenvolve pesquisas com feijão-caupi, um dos pontos discutidos durante o encontro foi o compromisso da Prefeitura de Caxias em atuar como um município-polo para que os municípios próximos também tenham acesso às tecnologias da Embrapa.

A ideia inicial é que a Embrapa promova a capacitação dos técnicos da Prefeitura de Caxias para que estes possam realizar capacitações de produtores de referência e, como consequência, estes possam disseminar o que aprenderam para outros da região. Desta primeira reunião, além dos gestores e pesquisadores, seis técnicos do município de Caxias, participaram das discussões sobre a pareceria.  “Com esse trabalho de transferência de tecnologia, com técnicos e produtores, poderemos, de fato, contribuir para que as tecnologias cheguem a um número cada vez maior de produtores da região”, comenta o pesquisador.

Luciana Soares, secretária de Agricultura da Prefeitura de Caxias, explica que no encontro foram estabelecidos os primeiros passos e as prioridades da parceria. “A Prefeitura busca com essa parceria levar tecnologia aos produtores, realizar capacitações e além de melhorarmos a produção agropecuária com o uso de tecnologias, podermos melhorar o escoamento da produção, pois não podemos pensar em agricultura familiar como subsistência, mas com foco no empreendedorismo”, acrescenta.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: