PUBLICIDADE

Polícia

Comando emite nota após PMs agredirem policial civil lotado em Caxias

O caso aconteceu na cidade de Poção de Pedras.

Por: Imirante.com | Data: 22/04/2019 10:07 - Atualizado em 22/04/2019 10:12
Compartilhar

Momento da discussão entre o policial civil e um dos PMs. Foto: Reprodução

O policial civil Antônio Edson, lotado na delegacia do município de Caxias, foi agredido por policiais militares na última quinta-feira (18). O caso aconteceu na cidade de Poção de Pedras, no interior do estado.

Segundo informações do policial civil, ele, a esposa e a filha foram passar o feriado no município na casa de amigos, e na noite de quinta resolveram passear pela cidade quando foram abordados por uma guarnição da PM.

Ainda segundo Antônio Edson, os PMs informaram que eles deveriam deixar a cidade, pois estariam provocando transtornos. Antônio Edson alega que se identificou como policial civil, mas os militares teriam mantido a ordem de retirada.

Ele resolveu, então, ir a delegacia de Polícia Civil para falar com o delegado, mas foi informado pelo carcereiro que o mesmo não estava no distrito. Antônio Edson diz que ao sair da delegacia, que fica localizada em frente ao quartel da Polícia Militar de Poção de Pedras, foi abordado e agredido por um policial militar.

Após a agressão, Antônio Edson foi preso, colocado na viatura e levado pelos PMs para Delegacia Regional de Pedreiras. O policial civil prestou depoimento e foi liberado em seguida.

 

Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) pediu desculpas a sociedade marenhense, a Polícia Civil, e afirmou que medidas já foram tomadas para esclarecer o fato ocorrido em Poção de Pedras.

Veja nota na íntegra:

O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) lamenta o fato ocorrido na última quinta-feira (18), no município de Poção de Pedras, envolvendo um agente da Polícia Civil e a guarnição da PM, e afirma que já foram tomadas todas as medidas cabíveis para que as circunstâncias sejam esclarecidas.

Registra, ainda, os sinceros pedidos de desculpas pelo triste acontecimento a sociedade Maranhense e em especial a Coirmã Polícia Civil, e reitera que as duas instituições são compostas de profissionais vocacionados em defesa da sociedade, mesmo com o risco da própria vida; representando, portanto, um caso isolado dentro da Corporação.

Esclarece, por fim, a toda sociedade que tal acontecimento não reflete no comportamento da tropa, de modo que o Comando não coaduna e nem coadunará com atitudes desta natureza, sejam em quaisquer situações, tendo em vista a missão do policial militar de proteger, garantir a segurança e manter a ordem, seja em serviço ou mesmo fora dele.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: