PUBLICIDADE

Saúde

Projeto “Gestar Luz” promove manhã de beleza e bem-estar no Mirante da Balaiada

Foi a primeira edição do projeto e contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Por: ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 29/04/2019 15:51 - Atualizado em 29/04/2019 15:53
Compartilhar

As gestantes que seguem corretamente o pré-natal na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Fazendinha receberam uma manhã de beleza e bem-estar no Mirante da Balaiada.

As atividades fazem parte do projeto “Gestar Luz”, promovido pela equipe de profissionais da UBS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do bairro Fazendinha, com apoio da Prefeitura de Caxias, através das secretarias de Saúde e da Mulher.

Segundo a psicóloga Brenda Stafany, a iniciativa serviu para melhorar a autoestima das gestantes. “Elaboramos o projeto Gestar Luz com objetivo de realizamos esse momento de atividades com maquiadora, ensaio fotográfico e pintura na barriga, para realmente valorizarmos as mulheres nesse momento tão especial que é gestação”.

“As mães que frequentam regulamente o pré-natal ganharam de presente um book de fotos que ficou sensacional e todas elas almejavam”, ressaltou Andréia Almeida, coordenadora do NASF.

Mara Lorenna, enfermeira da UBS Fazendinha, ressaltou a importância de fazer o acompanhamento do pré-natal deste o começo do período gestacional para manter a saúde tanto da mãe quanto da criança.

Para Ellen Santiago, que está grávida de sete meses, o evento foi um incentivo para todas as grávidas. “Trouxe uma renovação e um estímulo em relação à beleza para cada gestante que participou. Serviu também para incentivar as que estão nesse período a realizarem o seu pré-natal corretamente”, disse a gestante.

“Estou com nove meses de gestação e um evento como esse foi muito gratificante para mim, assim como foi para demais gestantes”, disse Francinalva Lima.

Foi a primeira edição do projeto e contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que aproveitou o momento especial para parabenizar todos os profissionais envolvidos na iniciativa. “Parabéns aos profissionais da Unidade Básica de Saúde e do NASF do bairro Fazendinha pela idealização do evento que foi feito com muito carinho. Sabemos a importância desse trabalho desenvolvido com essas mulheres que estão grávidas e que cumprem à risca o pré-natal”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: