PUBLICIDADE

Maranhão

Mulheres motoristas de aplicativo recebem qualificação em Informações Turísticas

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, as ações de treinamento estão qualificando esse segmento para receber os turistas que chegam ao Maranhão.

Primeira turma de motoristas de aplicativo de mobilidade urbana a receber qualificação em Informação Turísticas (Foto: Divulgação)

Os motoristas de aplicativos como o Uber, 99POP, Mary Drive e os taxistas costumam ser referência de atendimento aos visitantes de uma cidade. Com o objetivo de atualizar esses profissionais, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou, na segunda-feira (29), o curso Informações Turísticas para motoristas mulheres do aplicativo Mary Drive.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, as ações de treinamento estão qualificando esse segmento para receber os turistas que chegam ao Maranhão. “O treinamento vem em um momento propício, pois, além dos feriados, o Maranhão se prepara para receber muitos turistas durante os festejos juninos. Queremos que os visitantes levem a imagem de uma cidade que, além dos seus encantos, sabe receber bem seus visitantes”, afirma Catulé Junior.

Para Flor de Lis Rodrigues, 30 anos, técnica em nutrição, estudante de História e motorista de aplicativo, a formação é bem-vinda, pois os visitantes demandam muitas informações. “Quanto mais preparo para atender ao passageiro é melhor, precisamos ser mais pacientes, tratar bem, assim o turista volta e indica nosso estado como destino aos parentes e amigos”, defende.

O treinamento foi ministrado pelas assessoras da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur, Amanda Sousa e Wanda Bittencourt, graduadas em Hotelaria. Elas ressaltaram alguns aspectos que devem ser observados pelos profissionais durante o atendimento, como boa apresentação, educação, ressaltar os pontos positivos da cidade e outros.

O curso de Informações Turísticas, destinado às motoristas de aplicativo móvel Mary Drive, teve duração de quatro horas para abordar as características gerais e conceitos da atividade turística, os principais atrativos no polo turístico São Luís e a hospitalidade, dando ênfase no bem receber.

Na próxima semana será promovido, pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), um city tour com as motoristas que participaram da primeira turma desse curso. Na ocasião serão feitas visitas guiadas pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico da capital maranhense.

Programa Mais Qualificação e Turismo 

A superintendência de Qualificação Profissional da Setur está promovendo cursos, também, nos hotéis, restaurantes e agências de turismo. Mas, para a Setur, taxistas e motoristas de aplicativos são agentes fundamentais na promoção do turismo.

“Estamos entrando em contato com a Uber, a 99POP, os outros aplicativos e também com as cooperativas dos taxistas, para capacitarmos o maior número de profissionais que trabalham com mobilidade urbana pois, muitas vezes, são o primeiro contato que o visitante tem ao chegar a uma cidade, seja no aeroporto, na rodoviária ou mesmo quando se precisa chegar a um hotel, restaurante ou qualquer outro destino”, diz o superintendente de Qualificação Profissional, Fernando Campelo.

“Com a capacitação que oferecemos para as motoristas, além de uma boa condutora, ela também será uma boa agente promotora de sua cidade, explicando tudo o que existe de atrativo, com certeza influenciará na imagem positiva que o turista construirá do Maranhão ao longo da sua estadia”, disse o superintendente.

Os cursos, oferecidos pelo Programa Mais Qualificação e Turismo, promovem a capacitação da cadeia produtiva do turismo, considerando a diversidade de cenários e demandas relacionadas aos polos turísticos do Maranhão, tendo em vista a estruturação e consolidação de produtos e serviços turísticos sustentáveis e de qualidade.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: