PUBLICIDADE

Caxias

SAAE instala hidrante na Avenida Senador Alexandre Costa

Atualmente, existem hidrantes localizados nos bairros Trezidela, Vila Paraíso, Residencial Eugênio Coutinho e Centro.

A equipe de engenharia do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)  realizou, na quarta-feira (15), a instalação de um hidrante na Avenida Senador Alexandre Costa, em frente à sede da Casa Brasil, no Residencial Hélio Queiroz. A ação é fruto de uma parceria entre a autarquia e o 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Atualmente, existem hidrantes localizados nos bairros Trezidela, Vila Paraíso, Residencial Eugênio Coutinho e Centro. O equipamento é instalado diretamente na rede de abastecimento de água para o uso imediato e auxilia o trabalho e ação do Corpo de Bombeiros, um dos instrumentos mais eficazes no combate a incêndios nas ruas, em edifícios e indústrias.

Segundo o diretor da autarquia, o engenheiro Arnaldo Arruda, o SAAE  na gestão do prefeito Fábio Gentil tem a missão de levar qualidade de vida para a população caxiense. “Além de garantir água potável para o consumo humano, estamos instalando hidrantes para garantir a segurança da cidade. Caso ocorra algum incêndio, o Corpo de Bombeiros terá um maior tempo de resposta para resolver o problema. E a Avenida Senador Alexandre Costa é um local estratégico estão localizados postos de combustível, escolas, restaurantes e lanchonetes, além de residências e uma distribuidora de gás”.

O SAAE, além de ser responsável pela instalação dos hidrantes, realiza também a manutenção, dando apoio técnico, em parceria com o Corpo de Bombeiros. “Esses equipamentos são de uso exclusivo do Corpo de Bombeiros e o SAAE é responsável pela instalação e manutenções. Uma parceria que visa garantir a proteção da população de Caxias contra os episódios de incêndios veiculares e em estabelecimentos comerciais, bem como urbanos e de natureza florestal”, enfatizou o comandante do 5º BBM, major Herisson Mouzinho.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: