PUBLICIDADE

Justiça

3ª Vara Cível de Caxias vai realizar Mutirão de Conciliação

Espera-se que sejam realizados ao menos 33 acordos, o que corresponde a 71% da pauta.

Elton Costa, técnico judiciário e concliador da 3ª Vara 

A 3ª Vara Cível da Comarca de Caxias – que trata de questões de Família, Sucessões, Tutela e Curatela - realizará nos dia 6 e 13 de junho do corrente ano um Mutirão de Conciliação. Foram agendadas 46 audiências para o referido período. Na pauta, ações de Alimentos e Investigação de Paternidade.

O técnico judiciário e concliliador, Elton Costa, explica que atualmente tramitam na 3ª Vara Cível de Caxias 4.409 processos. A intenção do mutirão é dirimir de forma consensual o maior número de litígios possíveis, tendo em conta que a solução consensual é a maneira mais célere de findar as demandas.

"Por maior que seja o empenho do Magistrado e dos Servidores é humanamente impossível dar conta de tantos processos em um tempo razoável. Esperar que todas essas demandas sejam solucionadas mediante provimento judicial é ir de encontro a uma prestação jurisdicional célere e a contento. Essa iniciativa do mutirão partiu dos Servidores e foi prontamente acatada pelo Dr Velôzo, Juiz Titular da Vara, que tem um enorme apreço pela consensualidade. Ainda, a nossa intenção tem como finalidade resolver as questões trazidas ao Judiciário de forma consensual, onde o jurisdicionado é o ator principal e o Estado um mero coadjuvante", diz Elton Costa.

A meta da Vara é ousada. Espera-se que sejam realizados ao menos 33 acordos, o que corresponde a 71% da pauta.

Participarão como Conciliadores os senhores Elton Costa, Evandro Lopes e Bruno Lima.

Outros mutirões serão realizados ao longo do ano.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: