PUBLICIDADE

Geral

Inaugurada nova sede da Procuradoria da República em Caxias

Autoridades locais, estaduais e federais marcaram presença no evento.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 12/06/2019 08:26 - Atualizado em 12/06/2019 08:29
Compartilhar

Foi inaugurada, nessa terça-feira (11), a nova sede da Procuradoria da República no município de Caxias, na Cidade Judiciária. Autoridades locais, estaduais e federais marcaram presença no evento.

Segundo o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Maranhão, José Leite Filho, “após os últimos e necessários cortes feitos no âmbito da PGR (Procuradoria-Geral da República) no final do ano passado, somente duas obras do Ministério Público Federal tiveram prosseguimento no Brasil, a Escola Superior do Ministério Público da União em Brasília e esta unidade em Caxias. Isto graças à confiança que o secretário geral teve na gestão na capacidade de concluir uma obra”.

O secretário de estado do Turismo, Catulé Júnior, esteve no ato representando o governador Flávio Dino. “Como caxiense fico satisfeito e feliz em estar nessa inauguração que agrega mais valor ainda a esse conjunto de órgãos que temos na Cidade Judiciária, e que garante maior acessibilidade ao cidadão à justiça”, disse o secretário.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, “essa proximidade dos órgãos da justiça na Cidade Judiciária é importante e salutar, pois as pessoas têm a flexibilidade da justiça bem mais próxima. E é isso que temos que fazer dentro de um município, de um estado e de um país, facilitar os acessos àqueles que procuram os seus direitos”.

“A Cidade Judiciária foi idealizada pelo ex-ministro do STJ Edson Vidigal para acomodar os órgãos de justiça e do Ministério Público federal e estadual, e hoje a Região Leste Maranhense recebe esse novo prédio, com conforto e segurança para servir à população. A Câmara Municipal aplaude essa atitude e parabeniza o Ministério Público Federal pela iniciativa”, declarou o presidente da Câmara, vereador Catulé.

Mais

A PRM/Caxias foi criada em 2005 e atuava na antiga sede, no Centro, há seis anos. Os treze servidores, dois procuradores, quatro estagiários e onze terceirizados terão um enorme ganho em espaço de trabalho, já que o espaço anterior era de 522 m² e a nova área é de 3000 m² com 960 m construídos.

O prédio foi construído na Cidade Judiciária, próximo à Justiça Federal, é acessível e amplo para atender cada vez melhor os vinte municípios da área de abrangência, com os Ofícios Criminal e Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) de forma universal.

Os municípios atendidos pela PRM/Caxias são: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti Bravo, Caxias, Codó, Coelho Neto, Duque Bacelar, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Lagoa do Mato, Matões, Parnarama, Passagem Franca, São Francisco do Maranhão, São João do Sóter, Senador Alexandre Costa, Sucupira do Riachão, Timbiras e Timon.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: