PUBLICIDADE

Esporte

Prefeitura abre oficialmente a 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias 

O público vibrou com a entrada do aro olímpico e dos 2.750 estudantes representando as 67 escolas participantes.

Por: Com informações da ASCOM/ Prefeitura de Caxias | Data: 13/06/2019 09:47 - Atualizado em 13/06/2019 15:51
Compartilhar

 

 

 

O Ginásio de Esportes Governador João Castelo lotou na solenidade de abertura da 42ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (JECS) nessa quarta-feira (12). 

 

O público vibrou com a entrada do aro olímpico e dos 2.750 estudantes representando as 67 escolas participantes; logo depois, foi a vez dos pelotões de alunos representando cada escola.

 

 

Todos de pé, em um momento emocionante, cantaram o Hino Nacional Brasileiro, enquanto ocorria o hasteamento das bandeiras dos JECS, de Caxias, do Maranhão e do Brasil.

 

 

Entre as autoridades presentes no evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé. Segundo o parlamentar, "um encontro do Executivo, do Legislativo e da classe empresarial prestigiando a mocidade, a educação e o desporto".

 

O aluno Francisco de Sousa Sena Neto, campeão brasileiro de salto em distância infantil, conduziu a tocha e acendeu a chama olímpica. Foi o momento em que o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ao lado do garoto Emanuel, aluno cadeirante da escola Santa Catarina de Labouré, declarou aberto os JECS.

 

"O esporte para essas crianças e jovens é de extrema importância na qualificação da vida profissional de cada um. Eu tenho certeza que em 2019 teremos um dos maiores e melhores jogos estudantis do estado do Maranhão. Caxias mais uma vez sai na frente", declarou o gestor municipal.

 

 

Os Jogos Escolares de Caxias são promovidos pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: