PUBLICIDADE

Oportunidade

IFMA Caxias oferta vaga em Programa Aprimoramento Discente

As inscrições seguem até próxima terça-feira (18). Podem participar estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para vaga remanescente do Programa de Aprimoramento Discente. De acordo com o Edital Nº 162/2019, o estudante deve estar regularmente matriculado e frequentando as atividades de sala de aula dos cursos de licenciatura ou bacharelado da unidade de ensino. Além disso, não pode participar de outro Projeto e/ou Programa de Assistência Estudantil, exceto os auxílios Alimentação, Transporte e Moradia. O Programa exige disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária de 12 horas semanais. As inscrições seguem até terça-feira (18), no site do Campus (caxias.ifma.edu.br), via formulário de eletrônico.

A seleção será através de uma prova objetiva, que será aplicada no dia 18 de junho, das 19h às 20h30, no Campus Caxias. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com 30 (trinta) minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica azul ou preta, escrita grossa, e documento pessoal com foto. A prova valerá até 10 (dez) pontos e a classificação do candidato ocorrerá em ordem decrescente da pontuação.

O selecionado atuará na Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE), entre os meses de junho e dezembro, com bolsa no valor de 400 reais por mês.

Para mais informações, acesse a página do processo seletivo.

Sobre o Programa

O Programa de Aprimoramento Discente faz parte dos Programas de Assistência Secundária do IFMA que visam contribuir para a formação acadêmica, considerando o conhecimento científico.

O principal objetivo do Programa é oportunizar o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos no curso, contribuindo para otimização do processo ensino-aprendizagem. Ao Programa de Aprimoramento Discente compete oportunizar ao estudante:

  1. participação em projetos da instituição, condizentes com a sua formação;
  2. atuação em laboratórios ou unidades acadêmicas e/ou administrativas correlatas com sua área de formação definida nos Planos de Cursos;
  3. aproveitamento da carga horária de participação no programa para fins de atividades extr

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: