PUBLICIDADE

Maranhão

Caxias sedia debate sobre Orçamento Participativo em audiência

O encontro será no CESC-UEMA, a partir das 8h da manhã.

Por: Com informações da Secom/Governo do Maranhão | Data: 26/06/2019 08:14 - Atualizado em 26/06/2019 08:21
Compartilhar

A implantação de políticas públicas nas áreas da pecuária, agricultura, agroindústria, turismo e saneamento básico, entre outras, serão alvo dos debates do ciclo de audiências do Orçamento Participativo, nos dias 25 e 27 de junho. Recebem os encontros as populações das regionais de Balsas, Sertão Maranhense, Timbiras e Médio Parnaíba Maranhense.

Na Região de Timbiras, a audiência será em Caxias, nesta quinta-feira (27), no CESC-UEMA, a partir das 8h da manhã, e tem como prioridades, entre outras, revitalizar o parque industrial de Coelho Neto, erradicação da prostituição infantil, recuperação da rede ferroviária e assistência às micro e médias empresas.

“É a forma encontrada pelo Governo do Estado para inserir as comunidades neste importante debate sobre a utilização dos recursos públicos de forma mais igualitária e justa”, pontua o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves. As audiências são uma iniciativa do Governo do Estado e acontecem até julho, contemplando comunidades dos 217 municípios do Estado.

Mais

Desde 2015, primeiro ano da gestão Flávio Dino, são promovidas audiências contemplando todo o Maranhão, a partir de territórios que englobam os 217 municípios. No período, as escutas territoriais possibilitaram a elaboração de mais de 990 propostas, que tiveram a saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e assistência social entre as áreas mais demandadas e votadas pelas comunidades.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: