PUBLICIDADE

Turismo

Número de turistas no São João do Maranhão sobe 15%

Na conta, não entram os turistas que chegam por via terrestre.

O número de turistas que chegam ao Maranhão pelo aeroporto de São Luís aumentou aproximadamente 15% em junho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019. É nesse período que as festas de São João se espalham pelo Maranhão. Na conta, não entram os turistas que chegam por via terrestre.

Dados parciais da Infraero apontam para cerca de 150 mil desembarques no aeroporto internacional da capital em junho deste ano. Os números finais serão fechados nos próximos dias. Em junho de 2018, tinham sido 130 mil desembarques.

Além disso, São Luís teve aumento de 106% nas buscas de passagens a partir dos aeroportos de todo o Brasil, de acordo com site especializado em turismo, “Viajala” e publicado pelo O Globo, final de 2018.

Essa foi a maior alta entre os destinos nacionais. Nas buscas com origem no Rio de Janeiro, o crescimento foi de 231%. Nas com origem em São Paulo, 268%.

Novos voos para o Maranhão

A companhia aérea LATAM Airlines Brasil anunciou cinco novos voos diários com operação a partir de agosto de 2019 no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O incremento amplia de 11 para 15 voos semanais, de ida e volta, na rota Fortaleza – São Luís.

Já a companhia aérea Azul confirmou dois novos voos em aeroportos no Maranhão a partir de 1º de julho. Os novos trechos serão de Imperatriz a Guarulhos e de São Luís a Campinas.

Seis voos extras da Gol já estão programados para atender a demanda de alta temporada, com rotas que interligam São Luís às cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA).

O saldo da festa

Mais de 400 artistas e grupos. Cerca de 1.300 apresentações. Muita diversidade com atrações maranhenses e de outros Estados. Esse foi o São João do Maranhão em São Luís, que desde as prévias, em meados de junho, espalhou a festa por toda a cidade.

É uma variedade que fez deste o maior festejo junino do país.

Os arrais oficiais foram os do Ipem, da Maria Aragão e da Nauro Machado, além da Praça dos Catraeiros e da Casa do Tambor de Crioula.

O Governo do Maranhão também apoiou os arraiais dos bairros como o do Largo de Santo Antônio, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Anil e João de Deus.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: