PUBLICIDADE

Susto

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em posto de abastecimento em Aldeias Altas

O incidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (28).

Por: 5º BBM | Data: 29/06/2019 15:40 - Atualizado em 29/06/2019 15:44
Compartilhar

Na noite dessa sexta-feira (28), a guarnição do 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada via ligação telefônica linha 193 para atender a uma ocorrência de incêndio em um posto de abastecimento de autos localizado dentro da empresa TG Agroindustrial LTDA, em Aldeias Altas. 

As primeiras informações repassadas davam conta de que um tanque aéreo de armazenamento de combustíveis teria explodido e vitimado com queimaduras três funcionários da empresa (os frentistas Gildomar Reis Costa, de 40 anos, e Alvino Ferreira da Silva, de 58 anos, e o serralheiro Joel da Silva Araújo, de 35 anos), e o incêndio estaria se alastrando para outros três tanques aéreos vizinhos.

Em ato contínuo, os bombeiros se deslocaram para o local a fim de dar o primeiro atendimento na solicitação. Foi acionado o plano de emergência e levantado três caminhões de combate a incêndio com o apoio dos comandantes dos quarteis de Timon e Codó e quatro caminhões pipa em parceria com a prefeitura de Caxias, e mais 12 militares para darem apoio, entretanto, não houve necessidade, uma vez que o incêndio foi controlado antes que os recursos sobressalentes pudessem ser empregados.

Os bombeiros chegaram ao local da ocorrência por volta das 22h20, onde foi observado que o posto de combustível estava totalmente destruído pelas chamas e que a brigada de incêndio da empresa já teria controlado a situação com o uso de um carro de combate a incêndio com capacidade de 12 mil litros de água, e que as vítimas da explosão no posto já teriam sido removidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias.

Coube ao 5º BBM fazer o resfriamento de todos os tanques de combustíveis com o uso de LGE, quatro tanques ao todo, sendo dois de 30 mil litros, um de 6.500 litros e outro de 15 mil litros, levantamento de outras possíveis vítimas do acidente e isolamento do local. Segundo informações do técnico de segurança do local, o combustível estocado seria diesel e etanol de forma que seriam 46 mil litros de combustível estocados nos tanques, sendo 2.900 litros de etanol e o restante de diesel. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: